quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fé sem sangue

 

Acidentado dá entrada no pronto-socorro. Há perda contínua de sangue. A situação parece grave. Imediatamente, o acidentado é conduzido para o centro cirúrgico. Procedimentos pré-operatórios são feitos enquanto se providencia sangue.
Em seguida, vem a enfermeira trazendo a notícia fatal: não há sangue disponível. A equipe médica se desespera e grita: arranjem sangue, de qualquer maneira, do contrário, nada se poderá fazer.
Essa é a dura realidade na saúde pública.
Infelizmente, o mesmo se dá em relação ao Reino de Deus. Há gente dando entrada nos prontos-socorros (igrejas) diariamente. Mas, por conta da falta de sangue, muitos estão morrendo sem salvação.
Há muitos médicos e auxiliares: maus pastores e maus obreiros que pastoreiam a si mesmos. Gente que vive para si e faz do altar meio de vida.
O que adianta a fé sem sangue?
Para os tais, há profecia condenatória:
“Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente! Maldito aquele que retém a sua espada do sangue!” Jeremias 48.10

A bolha dela

A bolha dela

Ela era uma garota comum e, como geralmente nada muito especial acontecia em sua vida, sonhava acordada a maior parte do dia... na escola, no carro, no chuveiro e na cama.
Ela era sempre a personagem principal dos seus sonhos, e ali era amada, querida e desejada. Pelo fato de tudo isso estar bem longe da sua realidade, muitas vezes ela distanciava-se do que acontecia em seu cotidiano e refugiava-se nesses sonhos.
Cada vez que uma amiga deixava de ser uma amiga, por exemplo, ela voltava para o seu mundo de fantasias, onde ninguém poderia machucá-la, pelo contrário – ali todos a amavam.
Crescer assim parecia mais fácil para ela, mas a realidade foi se tornando cada vez mais difícil de ser encarada. Sua família mudou-se para um lugar longe de tudo e de todos que ela conhecia.
De uma hora para outra, essa menina se viu num país estranho, cercada por uma nova língua e um novo povo. Aqueles foram os piores anos de sua adolescência. As garotas do colégio eram más com ela.
“Bullying” era um jogo novo que essa menina não sabia jogar, mas, felizmente, ela sempre podia se refugiar nos seus sonhos. E assim, cada vez mais ela se fechava dentro de si mesma e não deixava ninguém entrar. Ela escutava seu walkman durante todo o dia e sonhava.
A vida de uma garota comum que achava que nunca iria chegar a lugar algum, a qual ouvia constantemente pessoas dizerem que ela era muito tímida para namorar um dia, quanto mais para casar. Essa menina que não conseguia andar de bicicleta, e tudo o que tinha eram inseguranças estampadas em seu rosto, que não sorria para estranhos ou até mesmo colegas de classe, não olhava para ninguém nos olhos - por ser muito assustador para ela, e seu mundo consistia basicamente em viver um dia após o outro…
Era eu.
Um dia encontrei Deus e com isso me vi - toda espremida em um canto - com medo de sair e ser quem eu era. Não foi fácil, estava escondida naquele canto há muito tempo. Meus olhos se abriram e eu comecei a ver as coisas de forma diferente, a acreditar em tudo aquilo que havia sido um sonho até então.
Comecei a destruir as muralhas que havia colocado ao meu redor. Aprendi a lutar. Todo o processo levou um tempo para, finalmente, me arrancar de dentro daquela bolha invisível da qual fui prisioneira durante toda a minha vida. Mas, quando eu saí, estava finalmente livre.
Livre de todas as minhas inseguranças da infância e juventude. Livre de todas as ideias erradas, acumuladas ao longo dos anos. Livre de todos os hábitos teimosos que me custaram muito no passado. Eu estava livre para ser quem eu era, a Cristiane que Deus queria que eu fosse.
Eu sugiro que você faça o mesmo, porque essa situação é bastante deprimente, ninguém pode realmente ajudá-la enquanto estiver presa a ela. Está é uma bolha diabólica que só Deus pode estourar para você.

TRATAMENTO DURO DA PARTE DO SENHOR


“Porque o SENHOR derramou sobre vós um espírito de profundo sono e fechou os vossos olhos, os profetas; e vendou os vossos líderes, os videntes.”
Isaías 29.10

    Todo aquele que ama a Deus não passa despercebido aos Seus olhos, pois Ele garante que tal pessoa será amada. Não é difícil dedicar sua vida a servir ao Senhor. Quem o faz descobre que é muito produtivo ser praticante da Palavra de Deus.
    Os que são obedientes se tornam vencedores em todos os sentidos, uma vez que seus olhos nunca serão vendados, nem os ouvidos do Senhor ficarão fechados ao seu clamor. Já os que desprezam os mandamentos divinos podem estar certos de que também terão o mesmo tratamento que dão ao Altíssimo. Que infelicidade! Uma pessoa que se desvia do amor de seu Criador será o “endereço” dos males e das tormentas do inimigo. Aqueles que não se esforçam para cumprir o plano divino não sabem que esse esforço, o qual se recusaram a empregar, será muito maior do que se tivessem feito o que Deus lhes ordenou.
    Os filhos de Israel pensavam somente no dia a dia, nas coisas da carne, na prosperidade material e, por isso, viram-se em grandes apuros. Hoje, o mesmo sucede com quem, apesar de saber da ordem de Deus, não cumpre Seus mandamentos. Muitos cristãos vivem mal, com toda a sorte de problemas, e jamais se libertarão pelo fato de serem desobedientes às divinas orientações.
    Sofre mais quem se diz pertencer a Deus, mas não dá a Ele o lugar de Senhor em sua vida, pois não existem desculpas para não cumprir as Suas ordenanças. A Bíblia é cheia de exemplos de pessoas que não vigiaram, tomaram atitudes erradas e, por isso, pagaram um alto preço. Os cumpridores da eterna Palavra têm ao seu dispor a fidelidade do Deus que nunca mente nem nega o que prometeu.
    Os israelitas caíram em profundo sono e, com isso, os seus olhos – os profetas – já não viam o que deveriam. O mesmo erro acontece em muitas congregações do mundo. Os membros passam a cultuar a prosperidade, em lugar dAquele que prospera, e a cura, em vez do Deus que cura. Os seus profetas não mais recebem do Senhor a direção.
    Naquele tempo, os mais sábios nos assuntos espirituais estavam com os olhos vendados. Exatamente assim tem ocorrido com muitas igrejas. Todos os que são do Senhor – mas desprezam Suas ordens – fazem com que os que deveriam perceber as revelações dos Céus ajam como se cegos fossem. Onde não há profecia, o povo se corrompe (Pv 29.18).
    O destempero espiritual dos israelitas levou-os a grandes sofrimentos. Não somos melhores que eles. Se agirmos com tal leviandade, receberemos o mesmo tratamento. Deus não terá por inocente aquele que se deixar enganar pelo maligno. O sábio cumpre os mandamentos, e, assim, o amor de Deus se aperfeiçoa nele.

VIDA ESCONDIDA

VIDA ESCONDIDA
“Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.”
Colossenses 3.3

    São inúmeros os benefícios de aceitar Jesus como Salvador. Um deles é estar morto para o pecado, separado das iniquidades e das demais obras da carne. Isso é algo automático na vida de todo aquele que recebe o Senhor. Os que tomaram a decisão de servir a Cristo não perecerão, desde que perseverem no Caminho, ou serão desclassificados.
    O pecado não tem domínio sobre o cristão, mas é uma coisa comum na vida dos que ainda não se converteram. Porém, há cristãos que se deixam achar pelo erro; com isso, saem da presença divina e caem nas mãos do acusador. As tentações que nos ocorrem não são algo novo, mas a velha maneira de o diabo tentar tirar-nos da presença divina. Para se manter em sua posição em Cristo, basta não dar atenção ao que o inimigo lhe mostra.
    Quem é de Deus para sempre está fora do alcance do império das trevas; contudo, faz-se necessário ter todo o cuidado para não deixar o tentador dominá-lo novamente. As suas tentações se traduzem como a única maneira de sermos tirados da presença do Pai. Aqueles que derem atenção ao que lhes for oferecido pelo diabo cairão mais cedo ou mais tarde. Por isso, não aceite nenhuma tentação, ainda que ela pareça ser aquilo de que você precisa.
    A grande verdade é que o demônio não consegue encontrar a nossa vida, pois ela está escondida com Cristo. O maligno lança as suas armadilhas, e a pessoa desprovida de sabedoria no coração as aceita. Com isso, ela é envolvida por uma paixão maléfica tão forte, que chega a mudar a sua maneira de ver as coisas, fazendo com que quem pregava contra o pecado agora o adote e o pratique.
    Apesar de tudo o que foi feito para nós e do que somos em Cristo, não estamos livres das tentações. Elas existirão enquanto estivermos neste mundo. Não se admire se surgirem, em sua vida, os desejos mais baixos, pois isso faz parte do jogo do diabo para tirá-lo do seu esconderijo, para que ele possa dominá-lo mais uma vez. Simplesmente, diga não a tudo o que é ruim espiritualmente, e você verá o valor de ser santo no Senhor.
    Não aceite tentação, porque atrás dela está a pior escravidão. Há cristãos escravos das paixões da carne e dos desejos pecaminosos, por isso irão excluir-se da salvação eterna. Ao dizer sim ao que o inimigo lhe mostra, você está dizendo não à grande salvação realizada por Cristo no Calvário. O pior é que o erro – pequeno ou grande – fará com que o diabo tenha acesso a tudo o que lhe pertence. Então, ele irá oprimi-lo de tal maneira, que você desejará partir logo para a outra vida. No entanto, o que você terá é mais sofrimento.
    Pense nisto: não compensa trocar a sua felicidade eterna por um pouco de prazer terreno, o qual não durará para sempre.