sábado, 4 de junho de 2011

QUE GOSTO TEM?




 

O velho mestre pediu a um jovem que estava muito triste, que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
Qual é o gosto?“ perguntou o mestre.
Ruim“ disse o aprendiz.
O mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho mestre disse: Beba um pouco dessa água.
Enquanto a água escorria do queixo do jovem,o mestre perguntou: “Qual o gosto?”
Bom!!!” disse o rapaz.
Você sente o gosto do sal?” perguntou o mestre.
Não”, disse o jovem.
O mestre então sentou perto do jovem e disse: “A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor, depende de onde colocamos. Deixe de ser um copo...Torne-se um lago..."

Que o Senhor te capacite!!!

OS DOIS AMIGOS


OS DOIS AMIGOS


 

Era uma vez dois amigos:
 Eles eram inseparáveis, eram uma só Alma. Mas por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram.
E ISTO INICIOU ASSIM:
Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com a mãe dele.
A cumprimentei e perguntei por meu amigo. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e me olhou nos olhos dizendo:
- Morreu ontem...
Não soube o que dizer a ela, ela seguia me olhando e então perguntei como ele tinha morrido.
Ela me convidou a ir a sua casa, ao chegar ali me chamou para sentar na velha sala onde passei grande parte de minha vida, sempre brincávamos ali, meu amigo e eu.
Me sentei e ela começou a contar-me a triste história.
Fazia 2 anos que diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma transfusão de sangue durante 3 meses, mas... Recorda que seu sangue era muito raro?
Sim, eu sei, igual ao meu...
 Ele dizia que da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quis que te procurássemos, ele dizia todas as noites:
- Não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá...
Assim passaram os meses, e todas as noites se sentava nessa mesma cadeira onde estás tu sentado e orava para que te lembrastes dele e viesse na manhã seguinte.
Assim acabou sua vida e ontem na última noite de sua vida, estava muito mal, e sorrindo me disse:
- Mãe, eu sei que logo meu amigo virá, pergunta pra ele por que demorou tanto e entrega a ele esse bilhete que está na minha gaveta.
A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dizia:
Meu amigo, sabia que virias, tardastes um pouco mas não importa, o importante é que viestes. Agora estou te esperando em outro lugar, espero que demores a chegar aqui, mas enquanto isso quero dizer: desde o céu tens um amigo cuidando de ti, meu querido, melhor amigo. Ah, por certo, te recordas porquê nós nos distanciamos? Sim, foi porque não quis te emprestar minha bola nova, rsrs, que tempos hein... Éramos insuportáveis, bom pois quero dizer que te dou ela de presente e espero que gostes muito. Amo você! Teu amigo de sempre e para sempre!
 
"Não deixes que teu orgulho possa mais que teu coração...
A amizade é como o mar, se vê o princípio mas não o final..."

Perseverar por quê?

Perseverar por quê?

Perguntado por um repórter sobre o crescimento assustador da IURD, o líder de determinada religião tradicional disse:
- Não podemos impedí-los de crescer, mas podemos retardá-los.
De fato, o inferno sabe que é impossível impedir o povo de Deus de tomar posse de Suas promessas. Por conta disso, ele apenas cria obstáculos para retardá-las.
A tática do inferno é criar situações para atrasar as conquistas do povo de Deus.
As armas da fé para vencer as demoras são: perseverança e paciência.
Perseverar significa manter-se firme até a vitória final. Já a paciência não permite reclamações, lamentos, murmúrios, etc.
Jesus disse:  “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” Mateus 24.13
A conquista material reflete o caráter da espiritual. Se o espírito humano é determinado para realizar um sonho material, então o mesmo se dará no plano espiritual.
Se na conquista do sonho material, que é menor e mais insignificante, já não há firmeza de fé, quanto mais na conquista do Reino dos Céus, que é o sonho espiritual e eterno!

Como orar quando não se tem vontade


Às vezes, nem eu sinto vontade de orar — e eu sou um bispo. Isso é normal. O ser humano é muito inconstante. Um dia você sente que pode conquistar o mundo. No dia seguinte, você nem quer estar no mundo.
Sentimentos... Se vivermos por eles, estaremos perdidos.
Graças a Deus há uma alternativa: Fazer o que temos que fazer, e não o que sentimos vontade de fazer.
Quando não sinto vontade de orar, eu faço o seguinte: Eu oro assim mesmo. E eu observo que, assim como muitas coisas na vida, uma vez que você começa a fazer algo, o sentimento vem em seguida. Moção precede emoção. Às vezes, eu não sinto vontade de comer. Mas, depois que eu começo, eu quero comer mais... Eu tive que começar a escrever este blog, antes de sentir vontade de escrever. Eu odeio escrever. Eu adoro ter escrito.
Creio que você já pegou a ideia.
O principal é ter por resolvido, em sua cabeça, que você absolutamente PRECISA orar. Não é uma opção. Claro que para muitas pessoas é (porque elas não sabem o que estão perdendo), mas não para você. As consequências seriam muito maiores do que o pequeno esforço que você tem que fazer para orar.
Talvez você não tenha falado com Deus ultimamente. Não tem tido vontade. Sem problema. Você está sozinho aí agora? Pode ir a algum lugar privado? Então pare de ler isto e faça uma oração. Dois minutos ou vinte, não importa. Diga o que você tem a dizer e pronto.
Depois volte aqui, e adicione seus comentários sobre como você se sentiu depois de fazer isso.
Vá. Agora! Você ainda está aí?

Estratégia de Deus


O diabo tentou dominar o mundo totalmente, e para isso usou Ninrode ao  construir a torre de  Babel, a fim de chamar a atenção da humanidade para um feito que, na época, só seria possível pelo poder dos “deuses”, já que uma torre que passasse das nuvens, seria considerado algo que havia chegado aos céus. Como todas as pessoas falavam a mesma língua, se tornaria muito mais fácil a comunicação e assim impor o domínio sobre toda a Terra através desses prodígios.
Deus impediu que isso acontecesse
Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam; e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.” Gênesis, 11.5-7.

A Linguagem de Deus
Quando o Espírito Santo desceu sobre os cento e vinte que estavam no Cenáculo, eles começaram a falar em línguas, e a Bíblia diz que muitos foram ver o que se passava e, para seu  espanto, conseguiram entender na sua própria língua, “E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria lingua”.
O que não quer dizer que eles falavam em línguas estrangeiras, mas que o Espírito Santo estava nos trazendo uma Nova Língua, que representa hoje a linguagem de Deus, da Fé, para que haja unificação, e todos os que se aproximam com boas intenções vão entendê-la.
Essa linguagem é  praticada pela Igreja  Universal, (O Cenáculo do Espírito Santo),  e mesmo que haja a dificuldade das línguas estrangeiras, o evangelho tem chegado a todos os cantos do mundo. E não existem barreiras, porque a direção vem do Espírito Santo, e onde existe o Espírito de Deus não há barreiras que possam impedir.
Conclusão
O diabo tentou usar a língua dos humanos para se impor, mas foi impedido.
Deus enviou o Espírito Santo para que a língua seja só uma, a língua da Fé, que é exclusivamente para o seu povo e para todos aqueles que chegarem.
Nada e ninguém poderá deter os que falam essa “Língua”.
AH QUE DIA !

Deus nunca desiste de ninguém. Nem mesmo os mais duros e resistentes corações

Deus nunca desiste de ninguém. Nem mesmo os mais duros e resistentes corações serão por Ele desprezados porque as suas misericórdias não tem fim. A história de Caim é uma prova disso. Ele era um homem desobediente, intolerante, ciumento e ficou famoso por ser o primeiro criminoso sobre a terra. Ele matou o seu irmão Abel e quando Deus o interrogou, ele se mostrou cínico e indiferente. “Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra” (Gn 4.9,10). Por causa do seu pecado ele foi amaldiçoado por Deus. Entretanto, ele clamou: “Eis que hoje me lanças da face da terra e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra e será que todo aquele que me achar, me matará” (v.14). Então Deus colocou nele uma marca para lembrar que o amor e a misericórdia divinos alcançam pessoas que não os merecem e que Deus nunca desiste dos homens. “O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse” (v.15). Em suma, ele sofreria a conseqüência do seu pecado enquanto peregrinasse pela terra, mas não deveria ser morto. Ele não ficou isento da culpa e do julgamento, mas mesmo sendo um criminoso, ele continuou sob o cuidado de Deus, prova de que Ele nunca desiste de ninguém. O Senhor é a nossa justiça! Mesmo que você seja a vítima de uma traição, crime ou algo terrível, deixe o Senhor realizar o julgamento e dar a sentença, mas mantenha o seu coração livre do ódio e da amargura para que você possa recomeçar e viver novamente. Ouça o conselho do Espírito Santo: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Rm 12.19-21).

A IMPORTÂNCIA DE BONS PENSAMENTOS


“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
Filipenses 4.8

    Deus dotou o homem de uma máquina maravilhosa, invisível e escondida, que, se usada de modo correto, será a sua alegria e a de todos aqueles que tiverem contato com você, ou souberem da sua vida e do que você produziu. Por isso, sempre é bom ocupar a mente com as boas coisas, e não com as imundas ou improdutivas. A nossa mente é a nossa secretaria de planejamento.
    Sem dúvida, o homem é o que pensa e fala. As pessoas que proferem obscenidades e vivem confessando derrotas e impossibilidades jamais se libertam da influência do império das trevas. É preciso colocar a Palavra de Deus no coração e pensar nela; não somente dizer que A ama, mas praticá-lA. Com isso, seu interior será fortalecido, e você passará a desfrutar da vida abundante que Jesus veio dar.
    Não empregue seus pensamentos no que desagrada ao Senhor. Ao pensar no que é errado, ao ficar raciocinando sobre as coisas ruins, além de perder tempo, você se condiciona a ver somente o que não edifica. Seja diferente, não dê atenção ao que o inimigo diz, pois ele é mentiroso e mau. Tudo o que o diabo quer é fazer da sua vida algo sem significado. Não esqueça de que Jesus fez você mais do que vencedor (Rm 8.37).
    Os pensamentos errados têm atrás de si a capacidade do inimigo de iludir. Uma vez enganada pelo diabo, a pessoa se contamina de tal maneira, que todos os seus atos se tornam pecaminosos. Então, recuse-se a pensar naquilo que é negativo, fútil ou contrário às Escrituras. O Senhor haverá de derramar sobre você Sua santa inspiração, por isso pense em tudo aquilo em que há virtude.
    O bom é fazer com que sua máquina de pensar sempre esteja processando o que é bom e, assim, o que sair da sua boca será como fogo celestial. A Palavra de Deus nos ensina que o poder para destruir as fortalezas inimigas, bem como toda ferramenta que for preparada contra nós, é nossa herança (Is 54.17). Pense no que lhe pertence e seja fortalecido.
    Em Seus dias aqui na Terra, Jesus conhecia tudo o que se passava na mente das pessoas; hoje, Ele ainda tem essa capacidade. Se ficar pensando nas práticas condenadas pela Santa Escritura, você não conseguirá agradar ao Senhor. Então, deixe de pensar no que não presta e ocupe sua mente com o que é bom.
    Aquilo que entender na Palavra tem de ser o que deve ocupar seu pensamento. Coloque em sua boca somente o que Deus lhe ensinou, não falando o que poderá acarretar-lhe prejuízos. Pense somente no que há virtude, no que há louvor, e sua vida será maravilhosamente abençoada.