sexta-feira, 10 de junho de 2011

TOME A DECISÃO SÁBIA!



“Une-te, pois, a Deus, e tem paz, e, assim, te sobrevirá o bem.”
Jó 22.21

Não existe neutralidade no mundo espiritual. Os que pensam estar sozinhos, na verdade, estão debaixo da autoridade do inimigo. A rebeldia ao governo de Deus é uma das piores atitudes que podemos ter diante dEle. Somos criaturas do Senhor, o qual nos dotou de inteligência e outras virtudes; mas, com a queda de Adão, o homem perdeu tudo isso. Se estivermos distantes do Criador, o maligno transtornará a nossa vida em todos os sentidos.
A única coisa que falta para o ser humano ser feliz e realizado é unir-se ao Senhor. Isso se dá pela fé que chega ao coração do homem pela Palavra de Deus. Qualquer pessoa que entra em contato com o Evangelho – seja pela leitura bíblica, pregação da Palavra, seja pelo testemunho de alguém – sabe que a mensagem é divina, e é disso que precisa para se realizar na vida.
Os que recebem Jesus como Senhor e Salvador passam da morte para a vida, e, desse modo, o inferno perde o poder de oprimi-los. Ao nascerem de novo, as coisas velhas passam e tudo se faz novo para eles (2 Co 5.17). Então, entram no mundo espiritual, onde até os seus desejos são supridos. As religiões têm feito um mal muito grande para muitas pessoas, pois as levam ao engano com rituais e muitas crendices.
O que mais impressiona a pessoa que se uniu a Deus é o sentimento de que ela, agora, é nova criatura. Aquela consciência que a acusava, o vazio que existia em seu coração, o qual não era suprido por nada, nem mesmo pela riqueza e pela fama, tudo isso desaparece. O nascido de novo ganha um ânimo que jamais possuiu, passa a ver as coisas com outros olhos e, em pouco tempo, tem a prova de que, para ele, tudo se fez novo.

A paz é um dom concedido pelo Senhor a todo aquele que Ele recebe por filho. Com ela, a pessoa já não anda desesperada à procura de riqueza e felicidade. Tudo chega às suas mãos, desde que ela dê à Palavra de Deus o senhorio em suas decisões. Sem dúvida, a melhor coisa deste mundo é estar em paz com os Céus.
Tendo paz com Deus, o mal para de acontecer em sua vida, e você passa a prosperar, ser bem-sucedido e guardado pelo poder divino. Sem estar unido ao Senhor, tudo fica difícil e pesado. Até mesmo a alegria, que deveria ser algo natural, na maioria dos casos, é forçada. A vida de quem se encontra separado do Pai é uma sucessão de sofrimentos. Não dá para entender como muitos se recusam a ser filhos de Deus.
Aqueles que nascem na família celestial recebem a natureza divina, são cheios do Espírito Santo, e, se agirem em Nome de Jesus, o mesmo poder que atuava em Cristo agirá em seu favor. Essas pessoas são sempre positivas, alegres. O melhor de tudo é que elas sabem que, quando os seus dias terminarem na Terra, entrarão pelos portões da Glória, de onde nunca mais sairão.
E você, já se uniu ao Senhor? Não espere muito para fazer isso. Lembre-se de que, amanhã, poderá ser tarde demais. Volte para Jesus hoje, pois este é o dia aceitável (2 Co 6.2)! Tome a decisão sábia!