segunda-feira, 13 de junho de 2011

É ou não é


É ou não é
Para mim, tudo se resume nisso. Ou é ou não é. Ou eu sou ou eu não sou. Ou Deus é ou Deus não é. Muitos já me perseguiram por causa desta frase e infelizmente eles não tem nenhuma idéia do que ela realmente quer dizer.
Você e eu fazemos parte de um desses dois grupos. Ou nós somos ou não somos. Não existe um outro termo, um pouco disso e um pouco daquilo ou mais ou menos. Na vida há sempre aqueles que são e aqueles que queriam ser, aqueles que fazem e aqueles que queriam fazer, aqueles que crêem e aqueles que queriam crer. 
Vejamos o exemplo do primeiro homicídio na Bíblia. Caim e Abel eram irmãos, tinham tudo em comum, e uma família abençoada até que um dia foi-se revelado quem era quem. Quem era e quem não era. Quem fazia e quem queria fazer. Abel mostrou a sua fé e Caim a sua falta de fé através de suas ofertas a Deus. Caim sentiu-se indignado com o seu irmão por te-lo exposto assim diante de Deus e acabou matando-o. 
Esse é o problema de muitos que se dizem ‘cristãos’. Não são, e ainda são contra aqueles que são. Assim como Caim, estão predestinados ao fracasso se não se arrependerem e decidirem viver o que pregam.

As tempestades da vida



Quantas são as pessoas que deixam a sua fé por causa de outras? É o escândalo, os amigos incrédulos que vivem no pecado e ainda assim tem ‘tudo’, a fofoca, a falta do ‘bom dia’ ao chegar na igreja, etc. Esse tipo de pessoa crê em Deus somente de acordo com as circunstâncias, e eu pergunto "que tipo de fé é essa"?
A fé é diferente do amor. O amor deste mundo normalmente depende muito das circunstâncias. Se não há carinho, compreensão, atenção, companheirismo, ele esfria, pois não há combustível para ele continuar. Mas a fé é totalmente diferente. A fé não precisa de nada para se manter, a não ser a Palavra de Deus e a prática - ou seja, coisas que dependem de nós mesmos. Se queremos crescer na fé, é só ouvi-la e praticá-la.
Ora, a fé não depende de ninguém. Não pode vir de ninguém e não se pode forçar a ninguém. Ela é pessoal. Ela é totalmente independente de tudo e todos ao seu redor. Isso é fé inteligente, genuína, sem fantasmas.
Se você quer conquistar qualquer coisa de Deus, você precisa desse tipo de fé. A fé independente que pensa e confia, seja o que for que estiver acontecendo. Quando o Senhor Jesus dormia naquele barco diante daquela tempestade, Ele estava mostrando em prática tudo aquilo que Ele havia ensinado aos seus discípulos. Eles, por outro lado, ainda não tinham tido essa revelação maravilhosa da fé. E você? Até quando vai ficar desesperado com essa tempestade em sua vida? Vai se jogar no mar ou vai usar a fé?
Que Deus abençoe a todos,

A BIBLIA!!

No culto havia uma mulher que passava por grandes necessidades naquele momento e o pastor sabia disso. Na hora da leitura da Palavra esse pastor pediu a bíblia dessa mulher emprestada. Ela emprestou sem questionar. O pastor então colocou uma nota grande de dinheiro dentro da bíblia e, em seguida, devolveu a bíblia para a mulher. Terminando o culto, todos foram para casa.
Na outra semana, o pastor perguntou para a mesma senhora como iam as coisas. Ela respondeu: - Ah, pastor, nada mudou, continuo com dificuldade.
O pastor então disse para aquela mulher: A solução está na bíblia. Procura na bíblia.
Na semana seguinte, na igreja, o pastor fez a mesma pergunta para aquela senhora e a resposta foi a mesma.
E isso aconteceu por algumas semanas e o pastor sempre dizendo que a resposta estava na bíblia. Até que ele não agüentou mais e disse para a mulher: - A senhora não abre a bíblia? Abra a bíblia e lá encontrará a resposta.
A chave para prosperidade está na Palavra de Deus, sempre está!
Mas se você é como essa mulher que não abre a bíblia, ficará sempre na miséria e dificuldade.
Nosso Deus é um Deus doador. Jesus era doador. A natureza de Deus é doadora. Não falta em Deus generosidade. Precisamos ter essa afinidade de doador com Deus.
Cornélio (significado=piedoso) não era convertido quando teve a visão do texto. Mas ele cria em um único Deus. Ele era um gentio de posição privilegiada, contudo era um homem piedoso e temente a Deus. Ele não pertencia ao povo de Deus, mas buscava fazer o que esse povo fazia. Quando se busca fazer as coisas que Deus faz, Deus se manifesta como fez com Cornélio, porque Deus ama um coração generoso.
Nós sempre queremos mais e mais e somos pouco propensos a dar. A Palavra de Deus nos ensina que devemos semear no Reino de Deus. O que semeia pouco colhe pouco. O que semeia com fartura colhe com abundancia. Uma coisa é certa: quem semeia colhe. Isto é a Palavra de Deus.
Para se ter um coração generoso é preciso treinamento. Deus sempre te dará forças para ser cada vez mais generoso e piedoso. E Deus sempre se manifestará a você.
Se você anda no caminho da generosidade você vai esbarrar com Deus. O caminho de generosidade é o caminho de Deus. Quer encontrar Deus? Seja como Cornélio – piedoso e temente a Deus.
Deus deseja que você seja um canal e não um lago, uma represa cheia e parada. Deus quer que através de você fluam as Suas bênçãos para outras pessoas.
A mão que se fecha para dar também estará fechada para receber, lembre-se disso.
Deus nos deu o Seu melhor, Seu próprio filho. A doação que Deus mais quer do ser humano é que ele doe a si mesmo para Deus. Doar sua vida para Deus é ficar em afinidade com Ele, é ser bondoso e generoso como Ele.
Melhor é dar do que receber.
Treine a si mesmo para ser um doador. Deus te ajudará nessa tarefa através da Sua Palavra. Busque Nele, através da Sua Palavra a maneira correta de viver!

Não dou contas a ninguém


Uma das coisas mais perigosas para o ser humano é não se achar responsável perante  ninguém.
Não dar contas a ninguém e não ter ninguém por cima de si. Esse é o caminho para muitos desastres.
Considere o casamento, por exemplo.

Se o meu casamento com a cirlene está chegando aos 20 anos no mês que vem, é por uma razão maior que todas:  Nós dois tememos e respondemos a Deus.
Não se equivoque, minha esposa é uma pessoa maravilhosa. E penso que também não sou tão mau assim :-) ... Mas a verdade é que não importa quão boas sejam as pessoas, em um casamento sempre haverá momentos de discórdia.
Ela gosta de sair, eu gosto de ficar em casa. Ela gosta de detalhes, eu vou direto ao assunto. Ela quer assistir filme de comédia romântica eu quero um documentário. E por aí vai.
Esses exemplos são um tanto corriqueiros, mas imagine a mesma situação em casos mais sérios. Já houve grandes explosoes  e muito chogue de ego. E aí, quem decide quem está certo, se os dois se acham certos?
Por isso eu digo que, ao longo desses 20 anos, se ela e eu  não tivéssemos a mesma fé de deixar Deus ser o juiz entre nós, de procurarmos seguir os conselhos d’Ele para um casamento feliz, então já não estaríamos  aqui para contar essa história.
A inteligência espiritual nos ensina que o ser humano se porta melhor quando tem que responder perante alguém. É claro que isso vai contra nosso desejo egoísta, pois quem é de carne e osso quer liberdade (se possível, sem responsabilidade). Por isso muitos casamentos se acabam, jovens destroem suas vidas, homens no poder se corrompem, e o mundo fica pior com cada conquista de “liberdade” que se alcança.
Se você não dá contas a ninguém, vai chegar um dia em que você não vai poder pagar a conta sozinho...
Pode-se esperar mais de um tolo do que de quem pensa que é mais sábio do que é. Provérbios 26.12

CUIDADO COM QUEM NÃO SERVE A DEUS


“Vagueiem buscando o que comer, passem a noite sem se fartarem”.
Salmo 59.15

    Essa é a trajetória de quem não serve a Deus. A descrição de tais pessoas se encaixa em várias delas que você conhece. Posso afirmar que grande parte dos que se dizem filhos de Deus são retratados na revelação dessa palavra. São muitos os que estão enganando a si mesmos com o que fazem, pois pensam estar realizando a obra do Senhor. Inclusive, há casos de líderes os quais pensam que a obra divina é como uma fazenda de sua propriedade.
    Não importa se alguém se diz servo de Deus; se o seu procedimento for como o descrito acima, chegará o dia em que ele revelará quem é na verdade. Quem não obedece aos padrões das Escrituras iguala-se aos inimigos da fé. As atitudes de um indivíduo mostram se ele é ou não do Senhor. Quem se ressente do sucesso, das respostas em orações que outros obtêm, não é dirigido pelo Espírito Santo, mas, sim, pelo espírito da inveja.
    Se algum amigo seu se recusar a viver sob a luz da Palavra e não respeitar os mandamentos, ele não serve para ser seu companheiro. O melhor a fazer é fugir de todos aqueles que se recusam obedecer ao Senhor; pois, ao cair da noite, eles virão buscar o que comer. Nem precisa ser noite completa para que surjam com todo o apetite e dispostos a tudo para conseguir o que querem. Quem der guarida a eles sofrerá prejuízos.
    O correto é servir a Deus com todo o seu coração, e, enquanto você dormir, seu pão será preparado. Não ligue para as tribulações, pois você não será desamparado. Pode até parecer que você esteja desligado do Senhor, mas isso jamais ocorrerá. Deus trabalha para aquele que nEle confia, por isso não é necessário sacrifícios, penitências nem algum esforço para o Pai trabalhar em seu favor; basta somente confiar nEle.
    Por outro lado, cuidado com os que não respeitam a Palavra de Deus. Quando decidem conseguir aquilo de que precisam para a sobrevivência, ou qualquer outra finalidade, são capazes de agir com impiedade, sendo maus e traiçoeiros. Na verdade, o espírito maligno que os engana imprime neles sua natureza e os faz agir como verdadeiros súditos do império do mal.
    Pobres daqueles que se desviam para a perdição. Por não desejarem consertar-se com Deus, tão logo a noite cai – tempo em que parece não haver profecia e, aparentemente, o Senhor não fala com os Seus –, saem a vaguear, procurando satisfazer suas torpes necessidades. Como nunca se fartam, prosseguem sempre fazendo o mal e, por isso, jamais encontram a paz.
    A causa de não sentirem a maldade que praticam é uma só: eles não têm respeito pela Palavra de Deus. Se dessem ouvidos ao que o Senhor fala, em pouco tempo, a situação deles melhoraria. No entanto, como continuam na irresponsabilidade, preferindo andar fora dos planos do Mestre, essa rebeldia os impedirá de serem atendidos em suas petições e determinações.