sexta-feira, 24 de junho de 2011

COISAS QUE INVALIDAM A PALAVRA DE DEUS


“Invalidando, assim, a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas.”
Marcos 7.13

 É bom que se diga, em alto e bom som, que não existe nem uma pessoa sequer sobre a terra, cuja palavra seja infalível. Também é bom deixar claro que ninguém pode pôr outro fundamento, nem parte dele, a não ser pregar o verdadeiro Fundamento, que é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quando alguém acha que a Palavra de Deus não é suficiente para administrar a Igreja, essa pessoa já está contaminada pelo inimigo.
 Alguns religiosos, quando não têm explicação para algumas coisas, costumam dar respostas as quais acham mais apropriadas, o que é uma loucura. Na verdade, somente o Senhor é sempre verdadeiro, e todo homem, mentiroso. As respostas de que precisamos para todas as situações estão no Livro Santo. Fora dele, só há confusão e engano. Dentro da Palavra de Deus, encontramos tudo aquilo de que necessitamos.
 Nos dias de Jesus, os religiosos ensinavam que, se alguém desse algo que acreditavam ser bom para a obra divina, ele não precisava cuidar dos pais; no entanto, Cristo combateu isso energicamente. Todos nós temos a obrigação de cumprir tudo o que está na Bíblia, e, por nada, somos excetuados de algum mandamento. Quem ensina o contrário tem em si o espírito do engano. Aqueles que fizerem tropeçar alguém pagarão caro por isso.
 Os religiosos não permitiam ao próprio Criador fazer o bem, curando no sábado, porque não entendiam que quem sabe fazer o bem, e não o faz, está pecando (Tg 4.17), nem não davam a mínima atenção para esse erro. Ainda hoje, uma porção de mentiras é dita em todas as partes por muitas pessoas que não conhecem o verdadeiro Deus. Elas se intitulam representantes do Senhor, mas, na verdade, representam o diabo.
 Hoje, muitos invalidam a Palavra que cura, liberta e leva as pessoas aos Céus, pelo fato de pertencerem a determinada denominação e não crerem “nessas coisas”. Eles não sabem que, de fato, não creem no Senhor. Quem crê em Deus acredita no que Ele diz em Sua Palavra, a qual é a mesma em nossos dias, como o foi nos dias de Abraão, Moisés, Davi e dos apóstolos. Ela continuará ser a mesma para sempre.
 Por que as pessoas de fé tentam combater os sintomas, tratando de viciados em drogas, bebidas, prostituição e outros males, com os recursos da Psicologia e das demais ciências humanas, quando teriam melhor resultado se usassem o poder de Deus? Os profissionais da saúde devem usar o conhecimento humano, mas nós temos o poder do Altíssimo para libertar todos os oprimidos. O melhor é que esse poder funciona mesmo.
 O Senhor Jesus advertiu que, um dia, daremos conta do que fizemos com os talentos recebidos. Quem não negociou e, por isso, não ganhou outros talentos, prestará contas do desperdício e do prejuízo dado ao Reino de Deus. Cuide-se!

DECIDA O QUE VOCÊ FARÁ



“Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.”
Marcos 8.35

Pedro havia recebido a maior revelação de Deus a respeito de Jesus, mas, por não ter entendido por que o Senhor haveria de sofrer nas mãos das pessoas, nem tido o cuidado de esperar a direção divina para aquele assunto, excedeu-se e começou a exortar Jesus; porém, foi repreendido por Ele. Isso nos ensina a nunca tomarmos decisões que julgamos apropriadas, mas, sim, a orarmos para que o Senhor nos revele a Sua vontade.
Após colocar Pedro no seu devido lugar, o Mestre chamou a multidão a Si e, então, disse que, para ir após Ele, o homem teria de negar a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-lO. Não sei se a reação do discípulo ocorreu porque já se considerava grande pela revelação que ele havia obtido sobre Cristo, mas ela deve ficar como exemplo: quando nos acharmos de algum valor, temos de negar a nós mesmos.
Jesus ampliou o ensinamento, dizendo que quem deseja salvar a sua vida não deve buscar a proteção das riquezas, o conforto da modernidade e outras coisas, pois, se o fizer, perderá a sua vida. No entanto, se perder as oportunidades que se lhe apresentarem, por causa da chamada de Deus, salvará a sua vida. Veja o que o Senhor o dirige a fazer e coloque as mãos na massa; do contrário, você estará errando muito.
Ele disse que quem perdesse tudo por amor dEle e do Evangelho teria a sua vida salva. O que você tem feito com a chamada que o Senhor lhe deu? A sua família o impede de ir onde Ele deseja que você esteja? Tem pensado em ficar rico, nos prazeres que uma vida próspera pode proporcionar-lhe ou, até mesmo, em coisas pecaminosas? Cuidado! É melhor perder tudo por amor de Cristo e do Evangelho.

Quantas pessoas poderiam estar fazendo a obra de Deus, mas estão dedicando a sua juventude, a sua força e os seus dons para amealhar riquezas, prestígio e honras? Quem é chamado para realizar algo para o Reino dos Céus é um privilegiado, pois aqui será um ministro de Deus e, na eternidade, não o deixará de ser. Por que deixar a grande riqueza, a qual jamais acabará, pela falsa, que não traz satisfação alguma?
Não permita que nada lhe roube a felicidade eterna, pois, neste mundo, tudo passa rapidamente, mas aquele que faz a vontade do Pai permanece para sempre. Os que servem a Deus jamais deveriam deixar as fascinações do mundo enganá-los. Parafraseando Spurgeon: ainda que alguém fosse rei, ou presidente do Brasil, ele estaria em posição inferior, pois, afinal, ele é ministro de Jesus Cristo, o Rei dos reis.
Quem for sábio se tornará o maior investidor do mundo, pois aplicará a sua juventude, inteligência e todas as suas capacidades para cumprir a vontade do Criador e Senhor de todas as coisas. Sem dúvida, a recompensa será grande.