sábado, 2 de julho de 2011

A causa de infortúnio

“Pela iniquidade da sua avareza, me indignei e os feri; escondi-me e indignei-me; mas, rebeldes, seguiram o caminho do seu coração.”

Isaías 57.17

A avareza é um pecado que você jamais deve cometer. O avarento é uma pessoa que se insurge contra as determinações do Senhor, pois ele prova que não confia nas declarações divinas e, por isso, deseja mais do que lhe foi providenciado. Ninguém precisa de nem mais um milímetro do que as linhas divinas traçaram em seu favor, porém o espírito do engano trabalha arduamente para tirar as pessoas do plano celestial.
Assim aconteceu com os israelitas: Eles se deram à avareza, e isso fez com que Deus Se aborrecesse com eles. Além disso, por causa desse erro, eles foram tirados da presença do Altíssimo. Conosco o mesmo acontecerá se almejarmos mais do que Deus nos favorece. Quem não está satisfeito com aquilo que o Pai lhe dá passa a desejar o que quer o seu prostituído coração e, certamente, fica excluído da proteção divina.
Não deixe nunca o Senhor ficar indignado com você. Se isso ocorrer, Ele não terá mais condições de protegê-lo, e você ficará vulnerável aos ataques do maligno. Muitas pessoas têm-se enganado, pois vão à igreja, cantam hinos, ouvem a pregação, entregam o dízimo, ofertam e, por uma questão de avareza, são feridas por Aquele que deveria protegê-las.
Que ironia! Quem deveria proteger os israelitas declara que os feriu. Em outras palavras, o Todo-Poderoso permitiu que o povo fosse ferido e, como a autorização partiu dEle, o Altíssimo assume a autoria do flagelo que sofrem os rebeldes. Como o coração de Deus ficou moído com a sorte dos israelitas! Ele também Se lamenta quando tem de permitir que algo (ruim) aconteça a você. Entretanto, a culpa é somente daquele que se deixa tomar pela avareza.

O Senhor não contenderá para sempre com quem está decidido a possuir aquilo que não lhe foi dado. Se você continua obstinado no mau caminho, Ele Se esconde de você. Então, você clama por ajuda, pede o socorro divino, mas não encontra Aquele que prometeu guardar sua vida. A pessoa que se dá ao erro comete uma grande bobagem. Deus somente pode ser com quem é fiel em Lhe servir a Ele.
Se existe um ser que jamais deveria ficar indignado com você é o Todo-Poderoso. Porém, se isso chegar a acontecer, significa que você pagará um preço alto pelo seu erro. Deus é quem, dia e noite, vela sobre a nossa vida, então, quando decididamente passamos a abrigar a iniquidade de nossa avareza, o Senhor tem de Se esconder, de Se guardar e, com isso, o sofrimento vem.
Mesmo sofrendo, muitos preferem seguir o caminho do seu coração. Contudo, entenda que aqueles que abrigarem o pecado nunca serão bem-sucedidos em seus feitos, pois Deus só pode ajudar aqueles que não se apartam da Sua Palavra.