quinta-feira, 28 de julho de 2011

COM VOZ DE JÚBILO


Saí da Babilônia, fugi de entre os caldeus. E anunciai com voz de júbilo, e fazei ouvir isso, e levai-o até ao fim da terra; dizei: O SENHOR remiu a seu servo Jacó

Isaías 48.20

Deus ordenou que Seu povo saísse da Babilônia, pois a morada de todos os demônios não serve para abrigar os separados pelo Senhor. Hoje, os iluminados pela Verdade precisam logo tomar a decisão de sair de onde o engano é ensinado. Os que pesam os prós e os contras jamais são bem-sucedidos na vida espiritual. O ato de confiar em Deus se prova quando há um preço alto para se obedecer a Deus.
Os servos do Senhor têm de fugir de entre os caldeus, pois seus costumes irritam o Todo-Poderoso. Esses costumes possuem a capacidade de enganar até os próprios escolhidos. No meio deles, a iniquidade sobeja sem que eles possam sentir. Quem deseja, de coração, agradar ao Senhor deve distanciar-se do povo da babilônia antes que os espíritos perdidos dessa terra os tornem babilônicos também.
Outra informação importante é que a mensagem de libertação precisa ser anunciada com voz de júbilo, porque o que ela promete fazer é digno de ser entregue com contentamento; desse modo, os tristes verão a diferença, os desvalidos cobrarão forças e os perdidos descobrirão a razão de tal interesse do Senhor. Não se pode esperar sucesso no fazer a obra de Deus se não obedecemos aos Seus preceitos.
A nossa vida deve ser bem-sucedida para que isso sirva de prova do quanto o Evangelho pode fazer por quem não conhece a verdade e, por isso, sofre nas mãos do inimigo. O cheiro suave de Cristo deve ser exalado por nosso intermédio em todos os lugares, para que aqueles que ainda não descobriram os seus direitos em Cristo o façam por meio do conhecimento da verdade, a qual os libertará de qualquer opressão.

Por ser o Evangelho o poder de Deus, não se pode escondê-lO debaixo da mesa, ou em outro lugar. Ele deve ser liberado para todas as pessoas, de todas as partes, tanto em meio a letrados como a iletrados, junto aos poderosos e aos simples. Com isso, não há quem não deseje receber a Vida, que é Jesus.
Como você tem vivido? Não podemos dar o que não temos. O recado que daremos ao mundo tem de ser preciso e bem claro: Cristo já comprou de volta o Seu povo. Se Deus já fez tudo o que era necessário para que os perdidos encontrem o Caminho dos Céus, por que muitos salvos vivem iguais aos que não conhecem o Senhor?
Não há nada que se compare ao verdadeiro Evangelho. Onde ele for pregado, ali estará o poder divino para operar do mesmo modo que o fazia nos dias do ministério terreno de Jesus. Seja forte e destemido. Se alguém vier ao seu encontro pedindo a sua ajuda em oração, ou se o Senhor levá-lo a alguém, ministre o poder de Deus sobre tal pessoa. Quando agirmos como o Mestre agia em Seus dias aqui, os pecadores se converterão.