domingo, 31 de julho de 2011

O DIABO FOI ANIQUILADO


E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo.

Hebreus 2.14

A razão pela qual Jesus Se fez carne deve ser entendida por todas as pessoas; assim, aprenderão o quanto custou ao Salvador a obra realizada por Ele na cruz do Calvário. Cristo deixou Sua glória, Suas prerrogativas de Deus, e veio ao nosso mundo para ser um dos nossos. Sua luta contra o diabo para nos tirar do império da maldade foi diferente de qualquer outra batalha, pois Cristo sofreu em Si os nossos males.
Com o pecado cometido por Adão, o homem ficou nas mãos do adversário, e, então, a morte, a natureza de Satanás, veio sobre toda a humanidade – o que significa que já nascemos com uma série de erros. No entanto, o Filho de Deus veio a este mundo, entrando legalmente pela porta, a fim de nos tirar do império das trevas. Ao aceitarmos o que Ele fez por nós, o Pai celeste nos recria em Jesus, e, desse modo, tornamo-nos novas criaturas.
Cristo venceu o diabo não como em uma luta de vale-tudo ou outra qualquer. O Salvador recebeu em Si todas as nossas enfermidades e dores, sendo moído pelas nossas transgressões (Is 53.5). Entenda isto: Deus permitiu que Seu Filho fosse afligido com os nossos pecados para que ficássemos livres deles. O mínimo que podemos fazer para agradecer tamanha obra é nos libertarmos de todos os males pela fé.
O Mestre nos substituiu completamente, por isso não devemos sofrer nada daquilo que sobre Ele foi posto. Ainda no mesmo versículo de Isaías, o profeta afirma que, pelas feridas que o Senhor sofreu, fomos curados. Então, temos de nos comportar como tais e não aceitar mal algum que o inimigo deseja lançar sobre a nossa vida. Se já fomos sarados pelas feridas do Salvador, não precisamos pedir-Lhe a cura.

Jesus aniquilou o diabo, desfazendo o seu terrível império da morte. Creia que isso já foi feito – pois verdadeiramente o foi. É claro que Satanás tentará tirar você da Palavra para, assim, atacá-lo. Porém, todo aquele que se firmar nas Escrituras não fracassará. A Palavra de Deus para sempre será cumprida.
Para ficar bom, o importante é você se ver como uma pessoa liberta, completamente livre de toda ação diabólica. De nada adianta orar e recitar o texto de Isaías se, lá no fundo do seu coração, você não acredita no que a Bíblia declara e, por isso, não faz uso dos seus direitos. Até quando você não dará crédito a Deus?
É você quem decidirá quando o poder divino operará em seu favor. Mas atenção! Cada vez que você adiar a sua libertação, o inimigo se fortalecerá mais em sua vida. Por isso, vá agora ao Senhor Deus, em oração, peça o perdão de seus erros, bem como das tentações em que você caiu, e repreenda o mal, pois o Altíssimo só pode operar em quem se liga a Ele.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Atrasando a si mesmo




Todo o mundo está sempre correndo. Correndo pela manhã – para a escola ou trabalho –, correndo para ter um intervalo, correndo para terminar algo, correndo no trânsito, enfim.
Nós vivemos em uma sociedade expressa. Se a internet não é rápida o suficiente, as pessoas ficam com raiva – pelo menos eu fico. Quem tem tempo para perder nos dias de hoje?
E ainda assim muitas pessoas atrasam a si mesmas a cada minuto do dia. Oh, mas não me entenda mal! Elas estão correndo, estão trabalhando, estão fazendo alguma coisa. O problema é que quase sempre não estão pensando.
Você pode ficar extremamente ocupado o dia todo e, mesmo assim, não conseguir fazer o que precisa quando não pensa. Você atrasa o seu progresso em encontrar maneiras melhores de fazer o que faz e, quando os problemas aparecem,  reage de uma forma emotiva. Você quer chorar ou encontrar um ombro onde possa chorar, quando, na verdade, sabe muito bem que isso não vai solucionar o seu problema – mas você faz mesmo assim.
Esse estado emocional faz com que você sinta pena de si mesmo. Você procura no seu banco de memórias para chorar um pouquinho mais cada vez que se lembra de coisas que aconteceram e de palavras que foram ditas. Eu sei como é. Às vezes, as lembranças tristes simplesmente aparecem em nossas mentes. Eu já me peguei com lágrimas nos olhos por causa disso!
As emoções nos atrasam, não nos deixam progredir, pensar ou planejar nada. Elas foram feitas para serem muito humanas, muito fracas.
Se você se encontra em uma prisão de emoções, lembre-se de quanto atraso você está trazendo para si mesmo. Use a sua mente para pensar no que vai fazer com a sua vida.
Use a sua fé.
Na fé,

Não adianta!



Não adianta ser religioso.
Não adianta ser membro ativo na igreja.
Não adianta ter título de obreiro, pastor, bispo ou seja lá o que for.
Não adianta ser dizimista e ofertante fiel.
Não adianta ser cumpridor de seus deveres.
Não adianta louvar a Deus.
Não adianta conhecer bem a Bíblia.
Não adianta ser bem casado.
Não adianta educação superior, pós-graduação, ser bem sucedido, rico e ter o mundo a seus pés.
Não adianta nada se não nascer do Espírito de Deus.
Só Ele faz gerar a natureza espiritual. Isto é, a natureza Divina.
Satanás é espírito.
Como vencê-lo se não for também espírito?
Como vencer o espírito mal se não for um espírito bom?
Como vencer os espíritos das trevas se não for espírito da luz?
Somente os nascidos de Deus vencem o mundo e o inferno.
Por isso, nos primeiros 21 dias de agosto estaremos fazendo uma verdadeira faxina espiritual. Será um jejum de toda e qualquer informação secular: TV, internet, jornais, revistas, rádio, enfim, de tudo o que não for de Deus.
Será uma abstinência audiovisual de todo o lixo deste mundo.
Estarão desobrigados dessa abstinência os que trabalham ou dependem da informação.

Arma de Deus



A arma de Deus é a Palavra.
A arma de Satanás também é a palavra.
A Palavra de Deus produz fé. É espírito e vida.
A palavra do diabo produz dúvida. É mortal porque com ela vêm os medos, as preocupações, ansiedades, lembranças dos traumas do passado, angústia, enfim, tudo o que é nocivo ao ser humano.
Enquanto a  Palavra de Deus levanta o caído, a do diabo derruba quem pensa estar de pé.
A Palavra cristã cura, anima, sustenta, traz paz, esperança, arremete a pessoa para o futuro.
Já a palavra diabólica adoece, desanima, separa, abate, constrange, cria inveja, traz ciúmes, suscita traições, demandas, promove injustiças, prostituições, rouba, destrói, mata, enfim, estimula os males.
A natureza humana está sempre no conflito entre a razão e a emoção: espírito x carne, ou fé x sentimentos. A Palavra de Deus desperta a razão; já o conselho do mal desperta a emoção.
A pergunta é:
A que conselho tenho dado mais atenção?
Ao do Espírito de Deus ou dos sentimentos?
Ao da fé ou da dúvida?

À Sombra do Espírito



O milagre de uma nova vida segue o mesmo molde do nascimento de Jesus, o Filho de Deus: Maria foi envolvida pelo Espírito do Altíssimo, e daí Jesus foi concebido.
O mesmo processo se dá em relação aos demais nascidos do Espírito, filhos de Deus.
Trinta anos mais tarde, Jesus ensinou a um mestre religioso como se tornar verdadeiramente filho de Deus:
“…quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.” João 3.5
O nascer da água envolve a troca dos pensamentos humanos pelos de Deus. A água Divina lava os pensamentos fúteis, inúteis e vãos, e ocupam, em seu lugar, os pensamentos vivos de Deus.
Já o nascer do Espírito ocorre conforme o relato do anjo à virgem Maria:
“Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o Poder do Altíssimo te envolverá com a Sua sombra...” Lucas 1.35
É o que tem de acontecer com todos. Todos que, com humildade,  acreditam na Palavra de Deus.
Por conta disso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.
Para complementar isto, o Espírito Santo, através de Paulo, afirma:
“E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é d’Ele.” Romanos 8.9

Chama de Fogo

Acordar hoje, mais cedo do que o normal, me ajudou a ter tempo para ler a Palavra de Deus, antes mesmo do meu dia começar… que privilégio!
Se somente as pessoas soubessem o quão profundo e motivador Suas palavras são. Elas geralmente são comparadas com águas vivas. Você consegue imaginar o que é beber águas vivas? Eu sim.
Eu me imagino em uma linda e distante floresta, cheia das mais lindas plantas, flores e árvores. Bem no meio dessa floresta existe a mais linda cachoeira, poucas pessoas chegam até lá, porque o caminho não é muito fácil. Você precisa concentrar-se no som das águas pra saber qual caminho seguir. As pessoas tentam chegar lá todos os dias, mas a maior parte desiste.
Mas eu aprendi o segredo de encontrá-la, eu aprendi a meditar.
No Salmo 104, você lê sobre a grandeza de Deus e como toda a sua maravilhosa criação é somente uma pequena gota de água no balde.
Porém, uma passagem me fez parar e pensar:
“… que fazes dos ventos teus mensageiros, dum fogo abrasador os teus ministros.” v.4
Os mensageiros de Deus (anjos) são feitos do vento, também referido na Bíblia como espírito.
Os anjos de Deus já são espíritos, por que então o Salmista aqui está dizendo que eles são feitos do espírito?

Os anjos de Deus já são espíritos, por que então o Salmista aqui está dizendo que eles são feitos do espírito?
O Salmo 104.4 fala sobre Deus fazer de seus anjos espíritos, e Seus ministros como uma chama de fogo. Se os anjos de Deus já são espíritos, então o Salmista está falando sobre outro tipo de anjo, aqueles que não são espíritos, aqueles que são feitos “um pouco menor que os anjos” (Hebreus 2.7), isso quer dizer, nós. Mas não todos nós. Nem todo ser humano ou até mesmo Cristãos receberam esse benefício divino. Por isso é tão difícil as pessoas usarem a fé.
Quando você é espírito, você vê além do que os seus olhos veem. Você tem uma força indescritível, do tipo que as pessoas não conseguem entender… até um pouquinho fora do normal. Como pode uma mãe não se preocupar com o filho que está indo de mal a pior? Aquela que é espírito consegue. Como pode uma mulher, que está sozinha aos trinta anos de idade, não se preocupar com a sua vida sentimental? A que é espírito consegue.
Como o meu cunhado diz, quando você é espírito, você tem um sexto sentido. Você não é limitado por seus cinco sentidos. Você pode ouvir ou ver coisas e ainda assim, manter a sua fé no que você não consegue ver ou ouvir.
Então quem consegue ser espírito?
Aqueles que são NASCIDOS do Espírito de Deus. Quando esse milagre maravilhoso acontece, você se torna a testemunha de Deus nesse mundo. Você tem o que é necessário para dividi-Lo com outros.
Como o Salmo acima diz, você se torna como uma chama de fogo (ou fogo abrasador). Observe que ele não diz ‘chamas de fogo’ – não está no plural, que estranho, não? Todos aqueles que têm o Espírito de Deus são como uma chama de fogo, quer dizer, são um com Ele.

Ele é o fogo e nós somos Sua chama.


quinta-feira, 28 de julho de 2011

COM VOZ DE JÚBILO


Saí da Babilônia, fugi de entre os caldeus. E anunciai com voz de júbilo, e fazei ouvir isso, e levai-o até ao fim da terra; dizei: O SENHOR remiu a seu servo Jacó

Isaías 48.20

Deus ordenou que Seu povo saísse da Babilônia, pois a morada de todos os demônios não serve para abrigar os separados pelo Senhor. Hoje, os iluminados pela Verdade precisam logo tomar a decisão de sair de onde o engano é ensinado. Os que pesam os prós e os contras jamais são bem-sucedidos na vida espiritual. O ato de confiar em Deus se prova quando há um preço alto para se obedecer a Deus.
Os servos do Senhor têm de fugir de entre os caldeus, pois seus costumes irritam o Todo-Poderoso. Esses costumes possuem a capacidade de enganar até os próprios escolhidos. No meio deles, a iniquidade sobeja sem que eles possam sentir. Quem deseja, de coração, agradar ao Senhor deve distanciar-se do povo da babilônia antes que os espíritos perdidos dessa terra os tornem babilônicos também.
Outra informação importante é que a mensagem de libertação precisa ser anunciada com voz de júbilo, porque o que ela promete fazer é digno de ser entregue com contentamento; desse modo, os tristes verão a diferença, os desvalidos cobrarão forças e os perdidos descobrirão a razão de tal interesse do Senhor. Não se pode esperar sucesso no fazer a obra de Deus se não obedecemos aos Seus preceitos.
A nossa vida deve ser bem-sucedida para que isso sirva de prova do quanto o Evangelho pode fazer por quem não conhece a verdade e, por isso, sofre nas mãos do inimigo. O cheiro suave de Cristo deve ser exalado por nosso intermédio em todos os lugares, para que aqueles que ainda não descobriram os seus direitos em Cristo o façam por meio do conhecimento da verdade, a qual os libertará de qualquer opressão.

Por ser o Evangelho o poder de Deus, não se pode escondê-lO debaixo da mesa, ou em outro lugar. Ele deve ser liberado para todas as pessoas, de todas as partes, tanto em meio a letrados como a iletrados, junto aos poderosos e aos simples. Com isso, não há quem não deseje receber a Vida, que é Jesus.
Como você tem vivido? Não podemos dar o que não temos. O recado que daremos ao mundo tem de ser preciso e bem claro: Cristo já comprou de volta o Seu povo. Se Deus já fez tudo o que era necessário para que os perdidos encontrem o Caminho dos Céus, por que muitos salvos vivem iguais aos que não conhecem o Senhor?
Não há nada que se compare ao verdadeiro Evangelho. Onde ele for pregado, ali estará o poder divino para operar do mesmo modo que o fazia nos dias do ministério terreno de Jesus. Seja forte e destemido. Se alguém vier ao seu encontro pedindo a sua ajuda em oração, ou se o Senhor levá-lo a alguém, ministre o poder de Deus sobre tal pessoa. Quando agirmos como o Mestre agia em Seus dias aqui, os pecadores se converterão.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Hábito de Meditar na Palavra




Pra muitos, a correria do dia-a-dia, às vezes, não deixa tempo para uma parada de reflexão na Palavra de Deus. Quando essas pessoas "superocupadas" chegam em casa, já estão cansadas e sem forças sequer para abrir a Bíblia. Mas sabe aquele tempinho que você tem depois do seu almoço? Ou aqueles minutinhos que você perde só para levantar da cama pela manhã, depois que o despertador toca? Ou quem sabe aquele tempo que você fica dentro de uma condução pra chegar ao trabalho, ou quem sabe à escola? Bem, eu não sei qual o momento do dia você pode aproveitar, mas desenvolver o hábito de meditar nas Escrituras Sagradas é imprescindível.
É preciso encontrar um tempo dentro da sua agenda diária para a leitura da Palavra de Deus. Mais que leitura, encontrar tempo para meditar na Palavra. Ou seja, ler e manter no coração a Palavra por um tempo, até que ela seja apreendida no seu interior. Fazer a Palavra não apenas ficar gravada na mente, mas principalmente no coração. Porque é no coração que ela vai fazer a diferença em nossas vidas.
Bem, eu não sei qual o momento do dia que você pode encontrar pra fazer isso. Mas você precisa encontrar e fazer. Desenvolva o bom hábito de meditar na Palavra de Deus diariamente e descubra os resultados maravilhosos que isso vai lhe proporcionar.

QUANDO O HOMEM DE DEUS TREME

Então, Daniel, cujo nome era Beltessazar, esteve atônito quase uma hora, e os seus pensamentos o turbavam; falou, pois, o rei e disse: Beltessazar, não te espante o sonho, nem a sua interpretação. Respondeu Beltessazar e disse: Senhor meu, o sonho seja contra os que te têm ódio, e a sua interpretação, para os teus inimigos

Daniel 4.19

Há coisas que Deus anuncia que fazem tremer até os que conhecem a sua posição em Cristo. O profeta Daniel, ao entender o que foi revelado ao rei Nabucodonosor, ficou atônito. Que os filhos do Altíssimo se preparem, pois o Senhor não brincou com o que colocou em Sua Palavra: a humanidade irá desesperar-se com o que está programado para acontecer antes da volta de Jesus.
Quando lemos a respeito dos dez grupos que não herdarão o Reino de Deus (1 Co 6.10), isso nos faz pensar no que estamos fazendo para livrar até irmãos nossos que caíram nesse erro. O Dia do Juízo será de dor, sofrimento e desespero para muitos. Um expressivo número de pessoas acredita que Deus entenderá por que elas erraram e que Ele ão irá condená-las, mas esse pensamento não passa de puro engano, pois o juízo será sem misericórdia!
Existem pessoas que também ficarão desesperadas ao receberem a condenação por seus maus atos. Ao serem separadas eternamente do Senhor, nada mais lhes poderá ser feito. Dentre elas, há muitos considerados servos de Deus, os quais, por uma questão que julgam de menos importância, acham-se no direito de praticar o que a Palavra proíbe. No entanto, nós, que sabemos disso, o que estamos fazendo por eles agora? O que temos feito pelos parentes que ainda não se converteram? Temos alcançado os que só pensam nas coisas materiais e desprezam os avisos do Criador?

Ora, não é errado lutar para conseguir bens materiais; o problema é fazer disso a sua religião. Ainda que fosse com sacrifício, deveríamos buscá-los. Ao aceitarmos Jesus Cristo como Salvador, o manto da salvação também foi estendido sobre eles, pois as Escrituras declaram que você e a sua casa servirão ao Senhor (At 16.31).
Abra seus olhos e passe a fazer a vontade divina na mesma proporção que você recebeu a direção do Senhor, pois a quem muito for dado muito mais lhe será pedido (Lc 12.48). Não podemos economizar tempo nem recursos financeiros para levar a quem quer que seja o Evangelho. Será muito triste ver um dos nossos – ou mesmo um estranho –, que poderíamos ter levado à salvação, marchar para o abismo sem fundo, do qual jamais sairá.
Voltando ao que está programado para acontecer, lembre-se de que a Bíblia anuncia tempos difíceis para a humanidade. As catástrofes aumentarão, guerras e rumores de guerras surgirão com mais intensidade (Mc 13.7), e, quando todos pensarem que o homem alcançou a tão sonhada paz e está em segurança, sobrevirá repentina destruição (1 Ts 5.3). Portanto, não se afaste do que tem aprendido na Palavra de Deus; assim, você estará apto para escapar dos males que virão sobre a humanidade.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

CONSELHO DE PAI

Castiga teu filho enquanto há esperança, mas para o matar não alçarás a tua alma.

Provérbios 19.18

Quando os filhos nascem, sentimos uma alegria imensa. No entanto, com o passar do tempo, alguns deles nos causam muita dor. Isso acontece porque eles não são ensinados a temer a Deus. Às vezes, os pais até que se esforçam para dar boa educação aos seus; porém, eles aprendem mais com as nossas ações do que com as nossas palavras. Veja como você vive o Evangelho, pois será assim que os seus também viverão.
A Palavra de Deus declara que, se instruirmos a criança no caminho em que ela deve andar, quando envelhecer, jamais se desviará dele (Pv 22.6). Isso é para ser levado a sério. Não deixe de ensinar os seus, desde os primeiros momentos de vida, os ensinamentos da divina Palavra. Tanto os filhos naturais quanto os espirituais devem ser tratados como pessoas que carecem do contato pessoal com o Senhor.
Há pais que se esforçam ao máximo para dar boa educação aos seus filhos, mas esquecem, ou não sabem, que a melhor instrução é obtida na Palavra de Deus. Os filhos que não A conhecerem, quando confrontados por uma tentação, tomarão decisões que levarão os pais ao desespero. Não são poucas as famílias enlutadas por causa de filhos que receberam o melhor no aspecto material, mas não resistiram à tentação do suicídio.
O homem é o único ser que, além dos filhos naturais que ele pode trazer a este mundo, consegue levar outros ao mundo de Deus. Esse privilégio está à disposição de todos, mas os que não provam o amor do Pai, ainda que se esforcem, não conseguirão levar os seus rebentos à salvação. Os filhos espirituais precisam, de igual modo, ver o bom exemplo de seus pais para que possam também acertar o Caminho

Se o seu filho natural, ou o que você gerou em Cristo, errar, não deixe de corrigi-lo. Ele precisa entender que o pecado não é uma coisa simples, mas, ao contrário, é uma arma do inferno para roubar da pessoa seu direito da felicidade eterna. O pai que não repreende o filho não somente faz mal a ele, como também despreza o que Deus ordenou. É nosso dever cuidar bem da herança do Senhor; entretanto, não se exceda no castigo, pois, se este for demasiado grande, o convertido poderá morrer na fé.
Seja sempre um pai responsável. Aprenda a ser obediente à Palavra de Deus, esforçando-se ao máximo para que as suas ações falem alto aos seus descendentes. O Altíssimo não terá por inocente os pais irresponsáveis. Aqueles que não cumprem bem o papel de pais chorarão amargamente.
Enquanto a pessoa está viva, há esperança. Então, use a Vara de Deus – a divina Palavra. Com isso, você terá bom resultado em cuidar dos seus.

terça-feira, 19 de julho de 2011

PERIGO QUE RONDA OS ABENÇOADOS .


Não detenhas dos seus donos o bem, estando na tua mão poder fazê-lo.

Provérbios 3.27

Ser ungido pelo Senhor para fazer Sua obra é muito bom, importante e abençoador, mas, com o que recebemos, nós nos tornamos responsáveis pelo modo com que as pessoas viverão. Temos o poder para ligar aqui na terra o que o Espírito Santo nos revelar pela Palavra de Deus; também temos o poder de desligar qualquer obra que o maligno estiver fazendo na vida daqueles que nos pedem ajuda.
Os que recebem do Senhor o dom de manifestar a Sua glória para as pessoas, as quais lhes são enviadas – ou a quem eles são enviados –, precisam entender que isso lhes foi dado não como pagamento de alguma dívida de Deus para com eles, mas, sim, para que abençoem os sofredores. Somos devedores de todos os perdidos para lhes dar a salvação.
Esse versículo nos revela que a bênção que recebemos para entregar ao povo não pertence a nós, mas aos que dela precisam. Então, devemos “pagá-los” sempre que for possível com o que, por direito dado pelos Céus, pertence a eles. Não fazemos um favor aos perdidos quando cumprimos o nosso dever; eles é que fazem o favor de nos permitir que sirvamos a Deus e, desse modo, sejamos abençoados.
Quem se recusar a entregar ao sofredor o que lhe pertence dará conta do mal feito a ele. Com esse entendimento, os filhos do Altíssimo jamais se encontrarão “no vermelho”, pois, ao executar sua missão, estarão cumprindo o débito que Deus colocou na conta deles. Paulo disse: “Ai de mim se não anunciar o evangelho” (1 Co 9.16b)!

Com a cura do homem da mão ressequida, a lição que Cristo deu aos fariseus é de suma importância: se Ele não fizesse o bem àquele homem, Ele estaria fazendo o mal. Pelo bem que realizaria no sábado, eles O acusariam, mas, pelo mal que faria se não tivesse curado aquela mão, eles nada fariam com Jesus. Aqueles hipócritas não entendiam nada do amor divino. Meu irmão, se você recebeu o dom de Deus, faça o bem, pois, do contrário, você receberá a sua pena.
Quem foi ungido é o único que pode fazer a obra para a qual foi eleito e revestido de poder. Veja o que lhe foi dado e não deixe de cumprir o seu dever – ou, então, no Grande Dia, terá contas a acertar por ter deixado de fazer o bem a quem dele precisava. O Todo-Poderoso o tem preparado para certas missões que somente você pode realizar.
Faça a sua parte com toda a fidelidade ao Senhor e jamais deixe de dar a quem necessita o que pertence a ele. Por certo, na eternidade, você receberá a recompensa por ter sido servo de Deus. O tipo de filho que agrada ao Pai é aquele que executa a sua missão e, por isso, tem acesso a tudo o que o Senhor possui. Se você ainda não se tem deixado usar pelo Altíssimo, viva essa experiência a partir de agora. Assim, verá o quanto Deus irá recompensá-lo.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A MANEIRA CORRETA DE CONFIAR EM DEUS



“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.”
Provérbios 3.5

A tarefa que recebemos de confiar no Senhor é de grandíssima importância, pois, por meio dela, ganhamos a salvação e as demais bênçãos. A pessoa que não conseguir colocar sua confiança no Altíssimo na hora da necessidade acabará por fazê-lo no outro, o diabo, que é mentiroso (Jo 8.44) e não merece crédito algum, por ser mal de natureza. Erram todos os que confiam em alguém que não seja Deus.
Aqueles que não depositam sua confiança no Senhor são facilmente reconhecidos, uma vez que sempre estão com problemas e inquietações – independentemente de frequentarem uma igreja ou não. Alguns acreditam na ideia de que apenas se filiando a uma denominação evangélica terão seus problemas solucionados. É muito bom fazer parte de uma congregação onde se prega a Palavra de Deus, mas isso não resolve nada. A verdadeira solução é confiar no Altíssimo de todo o coração.
Quem confia no Senhor de todo o seu coração vê os seus problemas serem resolvidos. Essa pessoa não teme a investida alguma do maligno, pois sua fé não se abala diante de um ataque do mal. Já os que não agem dessa forma, ao menor sinal de alguma anormalidade no corpo, na família ou no trabalho, logo ficam preocupados. Alguns até recorrem a fontes erradas, o que só aumenta o problema.
Os que se baseiam no que aprenderam com o mundo ou por si mesmos jamais terão o Senhor operando na vida deles. Ora, há muitos cristãos nessa situação, os quais, apesar de ouvirem a pregação da Palavra, não põem a sua confiança em Quem jamais deixou de cumprir uma só de Suas promessas. Não adianta achar que um impasse será resolvido de certa maneira, pois só o Altíssimo sabe o que é melhor para a solução de todos os problemas.

Por esse motivo, os caminhos dos que não confiam em Deus são tortuosos. A vida torna-se difícil, e surgem mil desculpas para o fato de não conseguir depositar a confiança nEle. Não importa o que parece ser lógico, apenas a Palavra de Deus é a Verdade em todas as situações, e, com Ela, jamais seremos derrotados. Confiar no Todo-Poderoso é crer em Suas promessas, e quem faz isso vê que Ele sempre é fiel em cumprir o que prometeu (Nm 23.19).
Quem deposita a confiança no Senhor O reconhece em todas as suas veredas. Na verdade, trilhar um caminho sem Deus, sozinho, é uma prova de que a confiança não está sendo depositada no Onipotente. Então, não faça nada que não seja aprovado pelos Céus nem despreze nenhum dos caminhos divinos.
Deus endireita as veredas de quem confia em Sua Palavra. Dessa forma, de degrau em degrau, é possível subir a montanha da fé. No entanto, quem seguir em qualquer direção verá que de nada adiantou rebelar-se contra a orientação divina. O que o Senhor revela é o caminho que Ele mesmo trilharia se estivesse em seu lugar.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A RESPONSABILIDADE DE DIZER “NÃO”


“Filho meu, se os pecadores, com blandícias, te quiserem tentar, não consintas”.

Provérbios 1.10

Os que cometem pecado estão por toda a parte e, sem dúvida, serão usados para tirar você do caminho santo. As maneiras de agir dessas pessoas são múltiplas, conforme os espíritos imundos que habitam em seus corações. Em razão disso, não se deixe levar por nenhuma tentação, pois o fim de quem se rende ao mal será o sofrimento eterno. Contudo, se você já caiu, volte correndo para Deus e confesse seus pecados, a fim de obter o perdão.
Cuidado com a rude linguagem dos pecadores que corrompe e, muitas vezes, faz-nos reagir no mesmo tom. Por isso, lute para jamais agir em desacordo com as Escrituras. Em um momento de destempero, você pode causar males a alguém usado para atacá-lo e, desse modo, provocar uma ferida maior em si mesmo. Lembre-se de que muitos estão no caminho do erro, porque cederam completamente ao inimigo; assim, se você lhes responder à altura, poderá prejudicar-se igualmente.
No entanto, a mais perigosa linguagem é aquela cheia de falsa mansidão, pois o espírito humano fica vulnerável diante de palavras meigas. Um sorriso carinhoso, um toque sutil, um olhar gentil ou qualquer outro gesto de brandura, muitas vezes, pode ser uma flecha infernal, a qual se torna irresistível. Portanto, não se deixe levar por lágrimas, uma vez que até os crocodilos as derramam antes de atacar. Além disso, nunca tire seu olhar do Senhor Jesus, pois isso guardará você do mal.

Enquanto estivermos nesta vida, teremos problemas com as tentações, visto que o Senhor não as extinguiu ainda. Não há um servo de Deus a quem o diabo não tenha tentado e, infelizmente, há muitos influenciados pelas conversas “macias”, oportunidades fáceis e pelos argumentos que parecem irresistíveis.
Na verdade, o Altíssimo permite que venham as tentações, mas, ao mesmo tempo, dá-nos o poder de dizer não a todas elas. Assim, os que se mantiverem fiéis jamais experimentarão algum mal; porém, aqueles que cederem à cobiça – atuante em todas as áreas da vida – amargarão um final muito triste. Então, seja firme diante das insinuações, tentações e armadilhas armadas pelo diabo, e sempre diga “não” ao que vem dele.
O segredo de se manter santo e não se envolver no que é errado é um só: vigiar. Não há nada mais poderoso contra qualquer tentação do que permanecer na posição conforme as Escrituras. O maligno não consegue resistir a quem lhe resiste com o que está escrito no Livro de Deus. Dessa forma, nenhuma arma preparada contra você poderá prosperar (Is 54.17).
O nosso escape está no ensinamento de Jesus, o qual nos orientou a orar para não cair em tentações (Mt 6.13; Lc 11.4). Sem dúvida, há alguma investida maligna rondando você agora, pois o diabo nunca desiste de usar o seu potencial. Contudo, seja como for, fique firme em cumprir o mandamento do Mestre, pois, assim, você não dará ao inimigo a mínima chance de oprimi-lo. Jesus disse que a pessoa liberta por Ele, verdadeiramente, será livre (Jo 8.36).

sábado, 9 de julho de 2011

UMA ORAÇÃO NECESSÁRIA



“Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos; defende-me daqueles que se levantam contra mim. Livra-me dos que praticam a iniquidade e salva-me dos homens sanguinários.”
Salmo 59.1,2

Existem pessoas possuídas pelo demônio da maldade, e tudo o que fazem é praticar a iniquidade. Elas são inimigas do bem e, quando veem alguém feliz e próspero, logo concebem um plano para atacá-lo. Davi experimentou o que os homens maldosos podem fazer, mas ele também aprendeu o que uma pessoa de bem é capaz de fazer contra eles: orar a Deus, pedindo Sua ajuda.
O desrespeito à Palavra do Senhor leva muita gente a agir fora da razão e, desse modo, a prejudicar o próprio plano divino. Os malvados estão por toda parte, e o propósito deles sempre será contrário aos que são do bem. As vítimas desse tipo de pessoa devem orar para que o Senhor as defenda. Desse modo, os inimigos não conseguirão completar seu maligno intento, pois, com a ajuda do Senhor, elas serão guardadas.
A obra de Deus não vai parar por causa dos que se vendem ao diabo e prejudicam o trabalho dos que se dedicam a cumprir a vontade divina. Alguns desses inimigos, disfarçados de filhos de Deus, têm uma conversa “macia”, mas, dentro de si mesmos, só habita o ódio. Não medem esforços para atacar aqueles que foram colocados pelo próprio Deus em Sua missão. Porém, mais cedo do que pensam, esses “impostores” pagarão a conta. Por terem a mente cauterizada pelo erro, sequer se dão ao trabalho de pensar no mal que fazem a si mesmos ao se lançarem contra os que são chamados pelo Altíssimo. Eles tomaram o caminho do erro, no qual Balaão, o profeta que viu a jumenta falar (Nm 22), deu-se muito mal. Quem se deixa usar pelo diabo está fazendo a pior opção; Satanás não sabe o que é piedade e, quando tiver oportunidade, causará à sua vítima um de seus males.

O Senhor defende aqueles que colocam nEle a confiança. Como guerreiro pronto para a batalha, o Onipotente não Se recusa a atender aos Seus nem Se opõe a entrar na peleja em favor deles. Pobres daqueles que fazem do mal o seu bem! Quando precisarem da ajuda divina, clamarão e não serão ouvidos. O que lhes espera é o ódio do maligno, a quem serviram com dedicação.
O que Davi escreveu é a fórmula para Deus livrá-lo dos que se entregaram à vontade do iníquo: atenda à oferta divina e parta para a batalha, sabendo que o próprio Deus irá encarregar-Se de travar as suas lutas. O fato de o Senhor mandar Davi escrever o seu segredo é a garantia de que Ele lhe dará a vitória!
Não importa quem são os seus inimigos. O seu verdadeiro Amigo, se convocado, entrará em ação e irá livrá-lo das mãos dos que se prestam ao erro. Por que não orar agora e contar tudo a quem está pronto para lhe dar o livramento?

terça-feira, 5 de julho de 2011

Os dez mandamentos da mulher de Deus

Os dez mandamentos da mulher de Deus
A mulher de Deus é aquela que um dia aceitou o Senhor Jesus como Salvador, tornou-se uma nova criatura e deseja viver uma vida de dedicação à Obra de Deus. Por isso, deve ser uma pessoa realmente transformada, cheia do Espírito Santo e obediente à palavra de Deus, que exige dela, dentre outras, as seguintes características:1) Temer ao Senhor- este temor faz com que ela veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo, Palavra de Deus diz: “mas a mulher que teme ao Senhor essa será louvada.” (Provérbios 31.30)2 Ser sábia – a mulher de Deus é sábia; por isto, fala pouco, ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. Está escrito: “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.” (Provérbios 13.3).3) Ser discreta – a mulher de Deus nunca procura chamar a atenção dos outros para si. Seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo; sua fala é suave e seus vestidos são discretos. Seu rosto pode ser maquiado, mas não mascarado; seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. Afinal, dizem às Sagradas Escrituras: “Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.” (Provérbios 11.22).4)Ser virtuosa – a mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu exterior. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo, conforme está escrito: “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.” (2 Coríntios 2.15).5) Ser forte – não se abater diante das dificuldades; pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, sua determinação de mulher de Deus é realçada: “a força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de manhã e, não tem preocupações.” (Provérbios 31.25).6) Ser de fé – mulher de fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão ema boa limonada! Estimula a fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem: “O coração do seu marido confia nela.(Provérbios 31.11).7) Ser trabalhadeira – a mulher de Deus nunca é preguiçosa. Ela tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma, que quando seu marido chega, tudo está em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é da sua competência: “É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento á sua casa e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.”Provérbios 31.15,27,8) Ser fiel – a mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço de Obra de Deus“Aconteceu, depois disto andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens.” Lucas 8.1-3 9) Ser sensata - a mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, a mulher sabe como contornar uma situação desagradável, em vez de ficar reclamando todo o tempo. A Palavra de Deus diz: “a morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios 18.21); “O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre.” (provérbios 11.13).
10) Ter bons olhos – procurar ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más, e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque a mulher de Deus os seus olhos sempre procurar ver o lado bom de tais pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos:São os olhos a lâmpadas do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas, portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” Mateus 6.22,23.amem

segunda-feira, 4 de julho de 2011

NÃO DESMINTA O SENHOR


“Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.”
Jeremias 1.7

Muitas vezes, nós nos sentimos como Jeremias, o qual, ao ser comissionado pelo Senhor para levar Sua Palavra, não se sentiu à altura daquela chamada. Não há nada de errado em confessar a Deus que você não se sente capaz de fazer o que lhe é mandado, mas, ao mesmo tempo, é necessário mostrar-Lhe que, se Ele estiver ao seu lado e lhe der as condições, você Lhe obedecerá.
No caso de Jeremias, a desculpa não foi aceita. Na verdade, nenhuma das nossas alegações serão acatadas pelo Senhor, porque Ele, ao nos chamar para determinada obra, sabe do que precisaremos e, sem dúvida, já nos equipou para tal empreendimento. O que temos de fazer é crer e buscar, em Sua Palavra, a direção e trabalhar. Jamais haverá um só caso em que Deus tenha enviado alguém e não lhe tenha dado as armas adequadas.
O certo é ser obediente e, pela Palavra, crer no que o Senhor diz a seu respeito. O Altíssimo orientou Jeremias a não se ver como ele aparentemente era, pois a chamada divina faria dele um enviado de Deus. Não importa se quem foi convocado é homem ou mulher, rico ou pobre, doutor ou analfabeto, pois a missão que Ele der fará dessa pessoa alguém muito especial. O próprio Criador nos ensinará o que fazer e o que dizer. Quem seguir a orientação divina nunca tropeçará nem se arrependerá.
O erro é dar desculpas e não pôr a mão na obra. O Senhor jamais falhou em Suas decisões, e sua chamada é uma decisão do Eterno Deus, o qual o comissionou para cumprir Seu maravilhoso plano. Sem dúvida, Ele precisa de alguém exatamente igual a você para essa obra, mas esteja certo de que tal pessoa não existe. Então, tem de ser você mesmo, ou a obra que lhe foi destinada não será feita

Deixe o Senhor alegre com sua decisão e vá para onde Ele o enviar. Não negocie com Ele dizendo que o local designado a você é paupérrimo, violento, ou que as pessoas daquele lugar são ateias ou mais cultas que você. O enviado de Deus é revestido com o poder do Martelo - a Palavra - que esmiúça toda a penha (Jr 23.29). Você será bem-sucedido se obedecer ao Mestre.
Outra coisa importante é ser servo verdadeiro e obediente, o qual diz o que lhe é mandado. Deus não gosta de tímidos nem de covardes, e só pode usar aqueles que são fiéis. Não importa o desafio, Ele ainda entra na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal e livra os que fazem Sua vontade.
Nossa ordem para evangelizar já foi dada. Jesus afirmou que todos os que nEle creem são ordenados a ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura (Mc 16.15). Se você não tem obedecido ao Senhor, tome agora a decisão de fazer o que Ele ordena. Deus só pode proteger e abençoar quem não tem repreensão alguma sobre si.

domingo, 3 de julho de 2011

Amor em Ruínas - A Oração


Continuação de Quarta-feira passada
Lizzy, ao tentar ir atrás de sua avó,  Sr Stafford tomou-a em seus braços... ‘Vem aqui minha querida, a vovó tem que falar com a sua mãe.’
‘O papai está triste...’ Lizzy disse preocupada.
‘Oh meu amor, seus pais estão tentando resolver as coisas. Não se preocupe, Deus vai fazer com que tudo dê certo’.
‘Deus está triste com a gente?’
‘Não, de maneira nenhuma. Não é Deus que está fazendo isso minha querida, Ele quer nos ajudar, mas precisamos confiar Nele.’ Seu avô a abraçou bem apertado. ‘Vamos orar por eles agora, feche os olhos e peça ajuda a Deus.’
Lizzy começou a orar. ‘Deus, por favor ajude a minha família... faz o meu papai ficar feliz e a minha mamãe voltar... em Nome de Jesus, Amen.’
‘Muito bem meu amorzinho, agora você precisa acreditar no que você pediu a Deus e você sabe como fazer isso?’
‘Eu tenho que confiar?’
‘Isso mesmo, que menininha esperta!’
‘Como eu confio vovô?’
‘Confiar é saber que tudo vai dar certo, mesmo quando tudo parece estar indo mal’.
‘Eu acho que consigo fazer isso!’
‘Sim, nós dois vamos fazer isso à partir de agora.’ Eles sorriram um para o outro.
Dona Stafford abriu cuidadosamente a porta do quarto de Lizzy e quando viu Lynn chorando, ajoelhada ao lado da cama da Lizzy, seu coração se derreteu.  Finalmente ela pôde ver Lynn do jeito que Deus via todos esses anos. Enquanto ela a julgava tanto por ser uma esposa terrível, uma nora ingrata, uma péssima mãe e a pior dona de casa, Deus entendia quem Lynn era e porque se comportava daquela maneira.
‘Lynn,’ Disse ela.
Lynn olhou pra ela, secou suas lágrimas olhando para a outra direção. ‘Desculpa Dona Stafford, eu já vou embora.’
‘Não querida, não vá embora ainda. Vamos conversar um pouco.’
‘Eu não tenho nada pra dizer pra senhora nesse momento...’
‘Tudo bem, você não precisa falar nada... eu só queria pedir desculpas...’ Seus olhos começaram a encher de lágrimas e as suas palavras a vacilar... ‘Eu só te julguei todos esses anos, coisa que você nunca mereceu’. Ela olhou pra baixo, era muito difícil falar tudo que ela tinha dentro de si. ‘Desde que você foi embora, a minha família foi dilacerada e embora eu tenha tentado compensar por tudo que tem lhes faltado, eu não fui e creio que nunca serei capaz de fazê-lo...’
Lynn a olhou nos olhos e pela primeira vez, sentiu uma conexão com sua sogra. ‘Oh Dona Stafford, eu... eu lhe dei todos os motivos pra me julgar. Eu fui uma péssima mãe e esposa.’
‘Não Lynn... se você tivesse sido, a minha família ficaria mais feliz por você ter ido embora... mas não, eles têm estado extremamente infelizes desde que você se foi. Uma boa esposa e mãe é aquela que se faz indispensável à sua família.’ Aproximando-se dela, Donna Stafford pegou suas mãos e a levantou.
As duas se abraçaram bem apertado e choraram. Pela primeira vez em sua vida, Lynn se sentiu chegada a alguém e pra sua surpresa, não foi seu próprio marido ou filha, mas a pessoa que a desprezou desde a primeira vez que se encontraram. A mãe de Carl sempre mostrou tanta perfeição, que ela sempre se sentiu inferior. Que bom ser capaz de ver a verdadeira Dona Stafford e sentir seus braços à sua volta, como se finalmente ele tivesse encontrado a sua própria mãe.
‘Me perdoe Dona Stafford.’
‘Oh minha querida, por favor me chame de mãe.’
‘Mãe, me perdoa’.

Revoltada

Recentemente nós temos ouvido e falado muito sobre revolta em nossa igreja.  Se não você não estiver revoltada contra o problema e fizer algo a respeito, ele nunca será solucionado. Infelizmente muitos de nós somente ficam com raiva do problema, mas não fazem nada para resolvê-lo, ao invés disso,  gostamos de reclamar e receber a simpatia das pessoas.
Quando eu olho para algumas mulheres da Bíblia que receberam um milagre em suas vidas, eu vejo revolta, mesmo que de início tudo o que eu consigo ver é um erro cometido.
Sara ficou cansada de esperar ser capaz de dar um filho a Abraão e ao invés de aceitar a vida do jeito que estava, ela pegou a sua ‘melhor’ serva (é o que ela pensava na época) Agar e a deu para que seu marido dormisse com ela e tivesse filhos para os dois. Claro que naquele tempo, os homens tinham várias mulheres, mas Abraão não era como os outros homens... Abraão foi fiel a Sara a vida toda, apesar do fato de que ela era estéril. Agora, eu te pergunto, que tipo de esposa, que é casada com um homem fiel desse jeito, daria uma outra mulher para que ele tivesse um filho com ela?
Um esposa revoltada.
Rebeca tinha dentro de si a certeza de que Jacó, seu filho mais novo(mais novo só em segundos), era o escolhido de Deus mas seu marido Isaque não achava o mesmo e queria abençoar seu filho mais velho Esaú, que parecia mais corajoso para ser o cabeça da família depois que ele morresse. Rebeca viu o grande erro que estava pra ser cometido e ao invés de encher a paciência de Isaque por causa disso, ela o enganou fazendo-o acreditar que Jacó era Esaú, e assim ele abençoou o filho errado. Que tipo de esposa amável faria isso com o seu marido que estava prestes a morrer?
Uma esposa e mãe revoltada.
Joquebede acabara de ter um filhinho lindo chamado Moisés e ouviu que os Egípcios estavam matando todos os bebês. Ela decidiu que seu filho iria viver custasse o que custasse, mesmo que ela tivesse que o colocar dentro de uma cesta e o jogar no rio. Se ele morresse, não seria pelas mãos dos Egípcios. Que tipo de mãe faria isso com seu próprio filho?
Uma mãe revoltada.
Todas essas mulheres fizeram  algo por estarem revoltadas e de início, parecia que estavam cometendo um erro terrível. Elas sofreram consequências horríveis. Mas por causa da fé que tinham em não aceitar seus problemas e fazer algo a respeito deles, Deus as honrou.
Sara teve seu próprio filho, Isaque, mesmo depois de velha.
O filho mais novo de Rebeca, Jacó, foi o escolhido de Deus e precisava sim  da bênção de seu pai para vir a se tornar Israel.
O filho de Joquebede, Moisés, sobreviveu e cresceu pra libertar os Israelitas da escravidão no Egito.

Revoltada II

‘Eu estou revoltada, eu quero ver Deus na minha vida’ me disse uma moça na igreja há umas semanas atrás. Ela me disse que não agüentava mais, que estava fazendo ‘todo’ o possível sem ver quase nenhum resultado. Eu conversei com ela um pouco, disse que ela tinha que pegar essa revolta e usar pra fazer algo pra mudar a sua situação. Ela aceitou o que eu disse e eu nunca a vi na igreja de novo.
Esse é o problema. As pessoas dizem que estão revoltadas o tempo todo, mas não estão revoltadas ao ponto de fazer alguma coisa sobre a sua raiva – ao invés disso, sua revolta só é boa pra reclamar. Elas geralmente pensam que estão fazendo tudo quando na verdade, ninguém pode dizer isso! No caso dessa moça, se ela realmente estivesse fazendo de tudo, porque ela largaria a sua fé em Deus? Se ela realmente tivesse entregado a sua vida pra Deus, ela ainda estaria lutando!
Ontem nós mencionamos algumas mulheres na Bíblia que cometeram erros terríveis por causa da sua revolta e ainda assim Deus as honrou. Não adianta de nada simplesmente ficarmos revoltadas, nós temos que usar a nossa fé de uma maneira sábia e fazer algo com ela. Se você só continuar a se sentir revoltada nunca verá resultados da sua fé porque fé não tem nada a ver com sentimentos!
Tamar foi uma outra mulher da Bíblia que ficou cansada com a sua situação e ao invés de desistir de ter filhos e pertencer ao descendentes de Judá, ela encontrou uma maneira de agir pela sua revolta. Ela era casada com um dos filhos de Judá, mas porque ele era mal, ele morreu cedo (à propósito – o mal e a desobediência aos pais encurtam a vida dos filhos). Como era de costume naquela época, se a viúva não tivesse filhos para cuidarem dela, o irmão mais velho do falecido marido tinha que se casar com ela e ter pelo menos um filho com ela. Então Tamar se casou com seu cunhado, que também era mal e ele morreu logo depois. À aquelas alturas, Tamar já era vista como a viúva negra na família e Judá não queria arriscar dar seu filho mais novo para que se casasse com ela, então ele a mandou de volta para a casa de seus pais com uma promessa falsa de que um dia, seu filho mais novo se casaria com ela.
Anos se passaram, o filho de Judá cresceu e a esposa de Judá morreu, mas Tamar ainda esperava pela falsa promessa de Judá. Então um dia, ela decidiu parar de esperar e fazer algo sobre aquela promessa. Ela se cobriu com vestes de prostituta e apareceu no caminho de Judá quando ele estava em uma de suas viagens. Ele não sabia que era ela, então dormiu com ela e como não tinha dinheiro para pagá-la, ela pediu que ele deixasse alguns de seus pertences como depósito até que ele pagasse. Mas quando os servos de Judá foram pagar, ela já não estava mais lá.
A notícia da gravidez de Tamar rapidamente chegou aos ouvidos de Judá e ele ficou furioso com ela por ter sido infiel ao nome de sua família; ele queria matá-la. Mas quando ela apareceu mostrando seus pertences, ele voltou a si e a aceitou de volta em sua família. Então no final Tamar conseguiu o que queria, ela entrou para a linhagem de Jesus.
Que tipo de mulher se vestiria como uma prostituta para alcançar o que era seu de direito?
Uma mulher revoltada. 

Talvez você não creia de verdade


Eu tenho lido sobre Gideão esses últimos dias e quanto mais eu leio, mais eu fico revoltada pois a sua história representa a história do povo de Deus hoje .
Olha só, quando o pai de Gideão contou as histórias sobre o Deus de seus pais, Gideão acreditou, ele não questionou nem mesmo ficou se perguntando se eram só histórias do passado. Ele creu de tal forma que quando as coisas não estavam de acordo com as promessas que Deus tinha feito ao seu povo, ele ficou revoltado. Uma pessoa só fica assim quando realmente sente a injustiça.
Eu ouço um monte de gente dizer ‘eu não aceito isso’ mas com suas atitudes elas estão dizendo ‘tudo bem, eu consigo aguentar mais um pouquinho.’ E dizem isso porque têm medo de crer e acabar se decepcionando ao esperar por algo que talvez nunca aconteça. Mal sabem elas que é esse medo que as afastam de Deus.
O pai de Gideão foi quem falou de Deus pra ele e mesmo assim, olha como era a sua vida. Ele ergueu um altar a Baal dentro da sua própria casa! Ele representa muitos Cristãos hoje em dia. Eles falam para os filhos devem irem à igreja, serem bons, crerem em Deus e isso e aquilo mas suas vidas mostram completamente o oposto da sua fé.
Mas Gideão creu naquelas histórias de todo coração e é por isso que ele não aceitou a vida miserável que estava vivendo. Quando você realmente crê nas promessas de Deus, você não aceita menos do que lhe foi prometido. Se você ainda está confortável com os problemas, desculpa mas você não acredita em Deus de verdade.

Ignore

Eu amo sentar em frente na igreja. Eu me sinto mais perto do Altar, mais consciente do porque eu estou ali, como se eu pudesse ouvir a Deus mais atentamente ali. Domingo passado, eu me sentei em frente como sempre e quando o pastor (meu marido) falou sobre os ladrões na cruz ao lado do Senhor Jesus, Deus também falou comigo.
Eu nunca tinha pensado na maneira como o Senhor Jesus lidou com as pessoas que O criticavam. Certamente eu sabia sobre as muitas blasfêmias que Ele tinha e tem que agüentar, mas eu fiquei surpresa ao ver Sua reação à todas elas e nessa história ficou bem claro pra mim. Deus completamente as ignora.
Quando o ladrão à sua direita pediu para que o Senhor Jesus lembrasse dele no Paraíso, Ele respondeu imediatamente, mostrando a sua reação instantânea aqueles que usam a sua fé Nele. Mas quando o outro ladrão O censurou por não salvar a Si mesmo, o Senhor Jesus o ignorou completamente. Ele nem se quer tentou fazê-lo entender... o ladrão ficou falando sozinho.
Não é assim que Deus lida com esse tipo de pessoa? Ele ignora cem por cento o que elas falam.
Quantos de nós consegue fazer isso? Assim que somos criticados, mal interpretados ou levamos um fora, nós sentimos aquela necessidade de nos justificarmos. A nossa natureza humana se sente obrigada a responder, quando na verdade, o que está fazendo é se entregar ao descrédito.
O Senhor Jesus sabia Quem Ele era, Ele não precisava se defender ou provar a Si mesmo pra ninguém, não importa quanto tentador era fazê-lo. Aquele ladrão tinha razões pra estar ali na cruz e ele sabia que o Senhor Jesus não. Pra que dar idéia ao mal que ele carregava dentro de si?
Se nós sabemos quem somos diante de Deus , pra que justificarmos a nós mesmos? Por que deveríamos tentar convencer as pessoas de que somos perfeitos quando não somos? Por que tentar explicar nossas razões e intenções para as pessoas que nem se quer se importam com elas?
Nós sempre teremos pessoas como esse ladrão no nosso meio, apontando o dedo, nos chamando por nomes, interpretando mal tudo o que dizemos e fazemos. Na verdade, essas pessoas geralmente são obcecados conosco. Pelo menos aqueles que atacam à mim e  à minha família são... é até engraçado como eles estão sempre lendo nosso blogs, visitando nossos sites, assistindo aos nossos vídeos e tudo o que fazemos – como se eles nos odiassem mas ao mesmo tempo não conseguissem se distanciar! Coitados...
O melhor que podemos fazer por eles é o que o Senhor Jesus fez. Ignorar.

Amor em Ruínas - Ela fica, ele vai embora


Sua cabeça estava a mil, Carl estava sentindo a dor, o tipo de dor que nunca havia sentido antes. Ele não conseguia entender, não fazia nenhum sentido, ele achou que já tinha conseguido esquecer dos seus sentimentos por Lynn, mas esse... esse estado emocional onde se encontrava estava provando o contrário. Ele precisava de ar.
‘Onde você vai meu filho?’ Perguntou seu pai quando o viu caminhando em direção à porta de casa.
‘Me deixa em paz, pai.’ E então ele se foi, sem dizer uma palavra. Ele odiava tratar seu pai assim mas não teve escolha, ele precisava sair daquela casa antes que algo pior acontecesse.
O telefone tocou algumas vezes, fazendo com que desejasse tê-lo esquecido em casa. Olhando, ele viu o nome da Ana e pensou que talvez era hora de partir pra outra de verdade.
‘Oi Anna.’
‘Carl, eu me sinto horrível pela maneira como eu agi hoje...’
‘Tudo bem... olha, você gostaria de sair pra almoçar comigo?’
‘Eu adoraria Carl, no mesmo lugar de sempre?’
‘Sim, eu te vejo lá em 30 minutos.’
Ao abrir a porta de casa, ele vê Lynn sentada na sala com a Lizzy e seus pais.  A raiva tomou conta de seu coração mas ele engoliu tudo e subiu para seu quarto sem falar uma palavra.
‘Carl, a gente pode conversar?’ Dona Stafford perguntou.
‘Não mãe, eu estou de saída, até mais tarde.’ E assim, Carl fechou a porta do quarto e se arrumou pra sair, quanto mais cedo melhor. Ele não suportava olhar pra Lynn.
Ele desceu as escadas sem sequer olhar para os lados, foi direto para a porta da garagem e saiu. Os pais dele olharam para Lynn e ela começou a chorar.
‘Vai ficar tudo bem minha querida, ele só está chateado.’ Disse a Dona Stafford.
Ela precisava contar pra eles o que havia contado para o Carl para que assim pudessem entender, mas ela não podia. Já tinha sido doloroso demais contar para o Carl, seus pais não precisavam saber , não precisavam sofrer.
  
‘Eu acho que é melhor eu ir Dona Stafford’. Disse Lynn.
‘Não mamãe, por favor não vá. Fica com a gente! Lizzy a abraçou.
‘É Lynn , fica, essa é a sua casa’. Dona Stafford disse.
‘Eu gostaria mas não posso...’
‘Sim você pode Lynn, vamos até o hotel, a gente pega as suas coisas e você dorme aqui essa noite. Fica no quarto da Lyzzy.’ Ela implorou.
‘Dona Stafford, muito obrigada, as eu não acho que o Carl vai concordar com isso.’
‘Não se preocupa minha filha, o Carl ainda te ama demais pra não querer você de volta, pode ter certeza.’ Ela disse enquanto segurava a mão de Lynn.
‘Eu acho que a senhora está começando a me convencer’ Lynn sorriu.
As duas mulheres foram para a cozinha preparar o almoço. Lynn não conseguia acreditar mas ela sentia como se finalmente tivesse tomado uma boa decisão. Ela se sentiu bem com a mãe de Carl e talvez ela pudesse realmente ajudá-la a se tornar uma boa esposa para Carl.
As horas passaram e Lynn começou a se perguntar pra onde o Carl tinha ido. Já era quase 8 da noite e nem sinal dele. Ela queria ligar, mas a Dona Stafford já tinha tentado várias vezes e ele não tinha atendido. Lynn precisava pedir desculpas e estava determinada a fazê-lo assim que ele chegasse em casa.
Mal sabia ela que ele não voltaria pra casa aquela noite.

V de Virtuosa – Ela ajuda


Provérbios 31:20 – Abre a mão ao aflito; e ainda estende ao necessitado.

Ninguém tinha tirado tempo pra dizer a verdade pra ela, foi difícil no princípio, mas ela estava grata pela repreensão… estava grata pelo cuidado com que sua nova amiga mostrava.

O aflito e necessitado não são somente aqueles que você vê nos sinais de trânsito pedindo esmola. Eles estão por todo lado ao nosso redor, às vezes dentro de nossas próprias casas. Quantas pessoas fazem além do que podem para ajudar uma instituição de caridade e vítimas de desastres, mas não se importam em perceber a dor no olhar do seu colega de trabalho ou o olhar perdido nos olhos dos seus filhos? Bem ali na sua frente, tanto poderia ser feito, tanto poderia ser consertado…

A mulher-V entende isso. Ela está sempre procurando maneiras de ajudar alguém que precisa, independente de quem seja! Às vezes tudo que a pessoa precisa é um sorriso, outras vezes, uma palavra de ânimo, ou até mesmo uma bolsa de roupas. Se você tem essas coisas pra dar, porque ficar guardando?


Essa é a minha sogra Lilian. Eu devo ser a nora mais sortuda do mundo! Uma de suas muitas virtudes é ajudar. Ela pode estar ocupada, cansada ou até mesmo doente, mas sempre está disponível para ajudar.

A minha sogra raramente fica em casa, na verdade, nós já desistimos de ligar pra ela durante a semana! Todos os dias, depois de um dia duro de trabalho, ela vai à igreja para trabalhar nas reuniões da noite, orar e aconselhar as pessoas. Tendo às vezes que pegar ônibus pra chegar em casa quase à meia-noite.

Não importa quantas vezes pedíssemos que diminuísse o seu ritmo, não adianta. Ela faz ainda mais. É algo natural dela, ela simplesmente gosta de ajudar os outros… sim, ela estende a mão ao necessitado, não para receber reconhecimento, mas pela alegria de ajudar.

PS. Ela me ensinou a cozinhar os pratos favoritos do meu esposo em uma época quando era eu que precisava de ajuda.

V de Virtuosa – Ela planeja

Provérbios 31:21 – No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate.

A neve naquela época devia ser bem difícil, imagina não ter aqueles caminhões especiais pra remover a neve das ruas e espalhar sal… Se nevasse, a pessoa ficava presa em casa. O que significa ficar sem água e comida caso elas acabassem…

A mulher-V pensava antes do tempo. Sua família era bem cuidada porque ela fazia planos pra todos os tipos de situação. Essa é uma das características que é realmente eficiente e pouco reconhecida. As pessoas gostam de viver a vida do jeito que a vida vem… se é difícil elas lidam com as dificuldades aqui e agora, e porque quase não há nenhuma preparação, elas sofrem.

Normalmente pessoas que não planejam são pessoas que dependem dos outros. Elas não sabem dirigir porque outros dirigem pra ela. Elas não sabem cozinhar porque outros cozinham pra ela. Não sabem ser mães porque outra pessoa tira esse trabalho de suas mãos… elas não planejam, elas não se importam, não gostam de pensar sobre isso e tenho certeza de que se arrependem de terem visitado o meu blog hoje.

Claro que elas se safam por um tempo, enquanto outros fazem as coisas por elas, mas por quanto tempo? Por quanto tempo terão uma pessoa que venha ao seu socorro? A vida é muito curta e se você não quer planejar seu futuro, não se torne um obstáculo para os que querem.

Essa é uma foto de algumas moças do Sisterhood que têm planos de se serem esposas, mães e mulheres de Deus bem sucedidas. Elas passaram por várias tarefas desde Novembro do ano passado para serem melhores em todas as áreas de suas vidas e conseguiram…

Elas tiveram que planejar, mudar, sacrificar e muitas vezes ir contra a sua própria natureza. Elas estão a caminho de se tornarem mulheres-V e sei que através delas haverão muitas mais no nosso meio…