domingo, 27 de novembro de 2011

SER NOVA CRIATURA


NOVA CRIATURA

SER NOVA CRIATURA
(Gálatas 6.11-17

renascer

             A Carta de Paulo aos Gálatas é uma preciosa fonte de informação sobre os primeiros passos do Evangelho após a morte de Cristo. Graças a ela, nós podemos tomar conhecimento sobre grande parte das atividades do apóstolo Paulo que foram desenvolvidas na zona central da Ásia Menor, que desde o século I a.C, estava anexada ao Império Romano.
            A Carta aos Gálatas foi a segunda carta escrita por Paulo. Logo após escrever 1 Tessalonicenses, Paulo escreve às igrejas que estavam espalhadas pela província da Galácia, por volta dos anos 55 e 60 d.C. O interessante é notar que, a Carta aos Gálatas, é na verdade, a única carta que o apóstolo Paulo escreve a um determinado grupo de igrejas. As outras cartas são escritas, por exemplo, somente a uma determinada igreja que estava localizada numa restrita região. Agora, no entanto, Paulo nesta oportunidade não escreve somente a uma igreja. Mas escreve sim, como podemos observar logo na saudação presente no capítulo 1.1-3, a um determinado grupo de igrejas que estava localizado numa região (considerada hoje como sendo a Turquia): “Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por intermédio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos, e todos os irmãos meus companheiros, às igrejas da Galácia graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do [nosso] Senhor Jesus Cristo”.
            O principal objetivo do apóstolo Paulo nesta carta não é apenas de passar algumas simples instruções. Mas é o de combater as falsas doutrinas que estavam se espalhando entre os cristãos da Galácia.
            No começo, como podemos ver, os cristãos daquela região mostraram uma grande satisfação por causa do Evangelho de Cristo. Durante algum tempo, os cristãos da Galácia viveram a sua fé com a mesma alegria e confiança com que receberam a visita do apóstolo Paulo. Eles receberam o Evangelho como sendo o próprio Cristo. No entanto, ainda não tendo passado muito tempo, aquela primeira alegria e fervor pareceu ter se esfriado. Porém, algum tempo depois, aquela mesma fé pareceu ter se acabado. Nisto, começaram a surgir sérios problemas doutrinários entre eles. Começaram a aparecer grandes heresias entre aquele povo.
            Por isso, podemos dizer que, o apóstolo Paulo se sentiu motivado a escrever esta carta, na qual, por um lado, crítica a fraca fé dos gálatas e, por outro, denuncia as atividades de certos “irmãos que se entremeteram com o fim de espreitar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus” (Gl 2.4). O principal objetivo do apóstolo nesta carta é o de combater as influências das doutrinas judaicas sobre a cruz de Jesus. A principal preocupação do apóstolo Paulo nesta carta é o de lutar contra os cristãos judaizantes que estavam afrontando a graça e a morte de Cristo.
            Através de duras expressões, Paulo combate a alguns grupos de origem judaica que percorriam as igrejas recém-formadas para confundir as cabeças dos novos crentes com ensinamentos que eram falsos e opostos ao Evangelho de Cristo. Esses grupos estavam ensinando que os não-judeus (ou seja, os gentios) que queriam se tornar cristãos precisavam obedecer às leis e às cerimônias do Judaísmo. A mais importante dessas leis era a que mandava que todo homem fosse circuncidado, para assim fazer parte do povo escolhido de Deus e ser herdeiro da aliança que Deus havia feito com Abraão. Esses grupos judaizantes estavam dizendo aos gentios para que eles fossem salvos era preciso, primeiramente, que fossem circuncidados. Era preciso que eles tivessem a marca da antiga Aliança.
            No entanto, no texto que lemos, mais uma vez, o apóstolo Paulo nos diz que isso não tem sentido algum. Mais uma vez, ele nos fala que a circuncisão não tem nada a ver com a salvação. Ele nos fala que a lei não tem nada a ver com a salvação. Porque o que salva não é a lei, mas é a morte de Cristo na cruz. O que salva é a graça de Deus manifestada no seu Filho amado, Jesus. O que salva é a transformação operado pelo Espírito Santo em nossas vidas. “Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura” (Gl 6.15). Ou seja, em outras palavras: não faz diferença alguma se o homem é circuncidado ou não; o importante é que ele seja uma nova pessoa. O importante é que ele seja uma nova criatura.
            Em nossos dias, é comum ouvirmos expressões assim: “novo modelo econômico, nova lei, novo plano”. Ou então: “novos modelos de carros, nova moda para a estação, nova liquidação”. Há, hoje em dia, no coração das pessoas um grande anseio por novidades. Podemos dizer que, o homem moderno é um homem que está constantemente ligado e ansioso por novidades. Ele é um homem que vive de coisas novas, carros novos, roupas novas, casas novas e até mesmo namorados (as) novos.
            Esse grande anseio por novidades pode ser explicado, em partes, pela própria natureza humana que sempre se renova. Em nosso organismo, por exemplo, há tecidos que se renovam constantemente. Há tecidos que se renovam a cada dia. Para termos uma idéia melhor sobre isso, basta nos lembrarmos da pele que é um órgão que se renova dia após dia. Todos os dias, quando tomamos banhos, nós esfoliamos a nossa pele. Ou seja, nós retiramos com o sabonete e a esponja a pele que já está velha e morta. Com isso, damos lugar para que surja uma pele viva e nova. Damos lugar para que surja uma nova pele.
            No entanto, voltando agora para os parâmetros bíblicos, o que será que o apóstolo Paulo quer nos dizer que é importante ser nova criatura? O apóstolo Paulo nos falou tanto disso, mas afinal, o que é ser nova criatura? Como podemos ser novas criaturas?  Por que precisamos ser novas criaturas? Essas são algumas perguntas que queremos responder e refletir, à luz da palavra e do Espírito de Deus, no dia de hoje para a edificação de nossas vidas.
            Bom, primeiramente, para começarmos a responder a essas perguntas, vamos abrir as nossas Bíblias em 2 Coríntios 5.17. Lá, nós vamos encontrar três princípios básicos que nos explicam o que é ser nova criatura: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas”.

  1. É deixar as coisas velhas para trás
            Para entendermos melhor esse texto, neste momento, nós não vamos seguir uma ordem sintática. Ou seja, nós não vamos seguir a seqüência proposta pela frase. Pelo contrário, nós vamos montar aqui a nossa própria seqüência. Nós vamos começar pelo meio da oração.
            Em primeiro lugar, segundo o apóstolo Paulo nos diz, ser nova criatura é deixar as coisas velhas para trás, porque: “as coisas antigas já passaram”. Em nossas vidas, há muitas “coisas velhas” que estão guardadas no fundo do baú. Existem muitas coisas que estão arquivadas, coisas que estão engavetadas, coisas que estão no fundo do poço e, que porventura, um dia sempre vêm à tona e deixam muitas pessoas confusas, embaraças e perturbadas.
            Quem, talvez, não se lembre de apenas uma feia discussão que um dia teve com o pai e que deixou no coração profundas cicatrizes? Quem não se lembra da falta de amor, de carinho ou compreensão que, talvez, não foi expressada pela mãe? Quem, por sua vez, nunca se sentiu decepcionado ou “deixado na mão” por um grande amigo? Quem nunca esqueceu das palavras de ódio ou furor do esposo (a) ou namorado (a)? Quem nunca esqueceu das atitudes maldosas de um filho? São coisas que já fazem parte do passado. Mas que, num momento ou outro, sempre aparecem e perturbam o nosso futuro!
            Ou então, para sermos mais objetivos, vamos pensar um pouco sobre aqueles velhos pecados que nós praticamos há muito tempo. A palavra do Senhor em Isaías 43.25 nos afirma que Ele mesmo já tratou de cada um deles: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro”. Mas nós, porém, sempre tratamos de praticar. Nós sempre tratamos de lembrar. Muitas vezes, Deus até mesmo já havia deixado de lado e derramado o seu perdão sobre nós. Porém, nós sempre continuamos a insistir no mesmo erro. Nós queremos seguir em frente, mas não queremos deixar o nosso passado de lado. Nós não queremos deixar as coisas antigas para trás. Nós não queremos deixar as coisas velhas passarem.
            No entanto, a vida cristã é feita de coisas novas. Porque: “Ninguém põe remendo novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas pôe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam”. (Mateus 9.16-17). Para uma “nova criatura” as coisas velhas já não mais existem, porque Jesus tratou com todas elas no Calvário.

  1. É fazer tudo novo
            Em segundo lugar, de acordo com texto em 2 Coríntios 5.17 que lemos, ser nova criatura é fazer tudo novo, porque: “eis que se fizeram novas”. Nova criatura é alguém que experimentou a graça da regeneração, da transformação e do novo nascimento.
            Por sinal, essa expressão que o apóstolo Paulo se utiliza é muito bela: “tudo”. A obra de Deus é sempre integral. O que Deus faz é sempre completo. Ele não muda 50%, 90% ou 99%. A palavra nos diz que Ele muda “tudo”. Ele transforma”. Certas pessoas, depois do seu encontro com Cristo, têm até os seus próprios nomes mudados. Como é o caso de Pedro, por exemplo, que antes se chamava de Simão, filho de João, e depois passou a ser chamado de Cefas.
            Ser nova criatura não é fazer apenas algumas coisas novas. Mas é fazer tudo novo. Ser nova criatura é ter tudo novo: é ter um coração novo, é ter uma mente nova, é ter um alvo novo, é ter um propósito novo... Não basta somente deixar as coisas velhas para trás. Porém, é também fazer tudo novo: corpo, alma e espírito.  Ser nova criatura é, de fato, fazer um mundo novo com Cristo. É viver cada dia com constantes surpresas. É experimentar coisas novas e agradáveis ao Senhor a cada dia. É semelhante a Israel no deserto, que a cada manhã colhia uma nova porção de maná.

  1. É estar em Cristo
            Em último lugar, nós deixamos para o final da nossa meditação simplesmente a parte inicial do versículo. A razão é a seguinte: tudo o que vimos até aqui (deixar as coisas velhas para trás e fazer tudo novo) só é possível como base na pessoa de Cristo. Ou seja, ser nova criatura é estar com Cristo. Nós  podemos deixar todas as coisas velhas para trás (as memórias, as desilusões e as lembranças). Nós podemos fazer tudo novo (nosso mente, nosso coração, nossos planos). Porém, se nós não estivermos em Cristo, de modo nenhum nós poderemos ser novas criaturas. Isto porque, o próprio texto já nos diz: “Se alguém está em Cristo”. É uma frase condicional (que indica uma condição). Que condição é essa? A condição de que nós somente podemos ser novas criaturas se, realmente, estivermos em Cristo. Não é estar numa religião, não é estar numa igreja ou num estilo de vida. Mas é estar em Cristo. É estar tão somente em Cristo e nada mais para sermos novas criaturas.
            Estar em Cristo significa, portanto, andar com Ele dia a dia. Estar em Cristo é viver em união com a sua vontade e os seus propósitos. Estar em Cristo é viver em união com Cristo. É participar do seu sacrifício na cruz e ressuscitar também com que Ele do túmulo vazio. É tomar parte na sua dor. É partilhar do seu amor. Somente unidos com Cristo que podemos ser novas criaturas. É somente unidos com Cristo que podemos deixar todo o nosso passado de lado, porque é Ele que nos faz deixar todas as coisas velhas para trás, é Ele que faz tudo novo em nossas vidas.
             A maior alegria que uma pessoa pode ter, independentemente de sua cultura, posição social ou posses, é estar em Cristo. É viver unido com Ele dia após dia.

            Conclusão

            É possível até que você esteja cansado do tipo de vida que está levando. A vida tem sido um círculo vicioso, tudo é repetitivo e você gostaria de experimentar uma coisa nova. Às vezes, você procura isso colocando uma roupa nova, dirigindo um carro novo, colaborando em casa, mas no final, tudo continua no mesmo. No entanto, não desanime. É possível mudar, basta que você deixe que Jesus faça isso por você. E faça de você uma nova criatura.

TATUAGEM o que a BIBLIA fala



O que a BIBLIA diz sobre a tatuagens

Tatuagens
Qual a informação bíblica acerca das tatuagens?
Prezado amigo leitor (a), ficamos gratos em poder partilhar consigo algumas informações sobre este assunto:

A tatuagem nunca esteve tão na moda.
É impossível ir a praia, sair pelas ruas e não encontrar um desenho, estampada no corpo das pessoas, uma tattoo.
Para muitos, a tatuagem é um modismo, ou seja, logo passa e assim virá outra febre. Contudo, a tatuagem tem se tornado uma mania mundial e que traz dados interessantes.
Nos Estados Unidos, existem mais de 40 milhões de pessoas adeptas do tal feitiche.
Na Europa, o aumento da demanda de origem a uma nova disciplina acadêmica, a Psicologia da Tatuagem, ensinada nas Universidades de Milão e Roma.

O que leva uma pessoa a fazer de sua pele uma moldura para um desenho eterno?
É licito ao cristão marcar o seu corpo? O que a Bíblia diz sobre isso?

Podemos encontrar na Bíblia o seguinte texto: "Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos;
nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." - Levíticos 19:28.

O texto acima é claro e indica a posição divina quanto a essa prática.

Apesar do modismo, a tatuagem não sai do corpo, ou seja, é impossível removê-la, e ao contrário de um modismo, não pode ser trocada a cada estação.
Um dos métodos mais avançados para se remover a tatuagem é o chamado PHOTODERM, uma máquina a laser que remove a tinta.

Segundo, o cirurgião Cláudio Roncai: "É um tratamento demorado e caro e o aparelho não representa a solução definitiva, pois normalmente sobram vestígios de pigmentos na pele".

Analisemos os seguintes pontos sobre esse assunto:

DISCRIMINAÇÕES SOFRIDAS POR QUEM FAZ TATUAGEM

Lizete Araújo, vice-presidente da CATHO, uma firma de consultoria em recursos humanos especializada na recolocação de executivos, afirma: "Normalmente, as empresas adotam os valores da sociedade, que, de maneira geral, ainda rejeitam esses adereços".

Desde a década de 1950, os cirurgiões tentam amenizar a angústia de quem um dia desobedeceu um princípio social e familiar, afirmando que 
"o corpo é meu", (I Coríntios 6.19-20) e sofreu o preconceito e agora se encontra arrependido.

A tatuagem pode ser um peso que a pessoa vai carregar para toda a vida e que pode prejudicá-la de três formas distintas:
Socialmente - pois ela vai sofrer discriminação e preconceito. Emocionalmente - porque a tatuagem é uma marca permanente e, mesmo que a pessoa sinta arrependimento, não conseguirá removê-la totalmente.
Espiritualmente - Quando a pessoa descobrir a origem das tatuagens e verificar por si mesma que ela é instrumento relacionado com deuses e práticas ocultas e pagãs.

-------
ANALISANDO O ASSUNTO PELA BÍBLIA: 

"Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo 
imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." - Levíticos tatoo19:28.

Pelo contexto de Levítico 19:28 e Deuteronômio 14:1,2 podemos compreender que os golpes e marcas no corpo tinham relações com rituais pagãos que envolviam a memória de mortos, faziam parte da identificação e vinculação da pessoa com crenças em deuses e rituais pagãos e eram uma violência praticada contra o prórpio corpo.

Assim, não é recomendável que 
o ser humano marque seu corpo com tatuagens, pois o seu corpo é o templo do Espírito Santo. I Coríntios 6:19,20.

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."

Na tatuagem, o dragão, preferência absoluta entre os jovens, testemunha
 o desejo de auto afirmação.

Porém, o dragão na Bíblia simboliza Satanás. Veja Apocalipse
 12:9; 20:2

"E foi precipitado
 o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele."

"E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia
 na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos."

Os cristãos devem portanto ouvir as recomendações divinas que estão registradas na Bíblia e procurar em tudo obedecer a Cristo
 e seguir o Seu exemplo, desligando-se de tudo no mundo que não é edificante.

Paulo, homem experiente escreve o seguinte texto inspirado: "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." - I Coríntios 10:23

"Rogo-vos, pois, irmãos, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:1,2

"Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus." - I Coríntios 10:32

"Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado." - II Coríntios 6:3

Embora não seja o ideal, muitas pessoas hoje em dia estão se tatuando. E, de forma alguma, devemos generalizar e dizer que toda a pessoa tatuada está distante do
 Senhor Jesus.

Se você possui uma tatuagem não pense que não pode aproximar-se de Deus por causa disto. Deus é um PAI
 misericordioso. Ele ama você independentemente do seu passado. O que importa é o seu presente e o que seráno futuro.

Também não devemos concluir que por uma pessoa ter uma tatuagem ela não possa receber os favores de Deus de amor, perdão e direção. Como diz outro texto: "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." II Pedro 3:9

Sempre existe esperança de salvação
 para todos os que antes não conheciam a Verdade e o Caminho. Cristo, em seu ato de amor, morreu e pagou pelos pecados de todos. Assim, uma pessoa que era assassina antes, mas conheceu a Cristo, se arrependeu e mudou de caminho, está salva, pois Cristo já pagou o preço de todos os assassinatos que esta pessoa cometeu. Na Bíblia temos várias histórias assim, sendo uma das principais a história do rei Manassés, que foi um dos piores reis de Israel e que só se arrependeu quando perdeu tudo que tinha. Até seus filhos ele queimou no fogo. Imagina! Você acha que teria salvação pra alguém assim? Mas teve! Deus o perdoou quando ele reconheceu que estava errado e se arrependeu.

Deus se importa com a nossa saúde física e aparência. Mas Ele Se importa muita mais com o nosso coração. Veja o que Deus disse a Samuel por ocasião da escolha do rei Davi
 para substituir Saul.
“Mas o SENHOR disse: —Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração.” 1 Samuel 16:7 NTLH

Se você fez uma tatuagem motivado pela ligação com algum ídolo, alguma pesseo ou falso deus, peça perdão, renuncie ao seu pacto anterior e decida servir ao verdadeiro Deus. O Criador não rejeita nenhum dos seus filhos que vêm à Ele com sinceridade.

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” João 6:37 RA

O importante é você decidir daqui para frente ser fiel ao único Deus verdadeiro e fazer a Sua vontade.

“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” Josué 24:15

Se você se arrependeu de ter colocado uma tatuagem, não se desespere. Tenha a certeza de que Deus lhe ama de igual forma e não é uma tatuagem que vai fazer com que Deus olhe você de outra maneira. O fato de você ter uma tatuagem não irá impedir a sua entrada no reino de Deus.

Jesus nos prometeu uma nova vida e um novo corpo, de carne e osso, só que eterno! Assim, alguém que perdeu um braço ou uma perna, ou não teve visão
 nesta vida, terá um corpo perfeito na Nova Terra. Isso também resolverá o problema de quem tem tatuagem, entende? De qualquer modo, sempre haverá a esperança de salvação.

Jesus quer mudar o interior de todos nós antes de Sua volta. Depois tudo que for exterior será facilmente mudado por ELE!

Que Deus nos ajude a compreender a Sua vontade para cada um de nós!

O que diz a Bíblia a respeito de tatuagens e piercings?"







Pergunta: "O que diz a Bíblia a respeito de tatuagens e piercings?"

Resposta: 
A lei do Velho Testamento ordenou aos israelitas: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28). Portanto, apesar de não estarem os crentes sob a lei do Velho Testamento nos dias de hoje (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15), o fato de ter havido um uma ordem contra tatuagens deveria nos fazer pensar sobre a questão. O Novo Testamento não faz menção sobre os crentes fazerem ou não tatuagem.

Em relação às tatuagens e piercings, um bom teste é determinar se podemos ou não, com honestidade e sã consciência, pedir a Deus que abençoe e use esta atividade particular para Seus bons propósitos. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31). A Bíblia não se coloca condenando tatuagens ou piercings, mas também não nos dá razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazê-los.

Outra questão a considerar é o recato. A Bíblia nos instrui ao recato no vestir (I Timóteo 2:9). Um aspecto do vestir recatadamente é nos certificarmos de que cada parte que precisa ser coberta com roupas está adequadamente vestida. Entretanto, o significado essencial do recato é não chamar atenção para si mesmo. As pessoas que se vestem com recato o fazem de maneira tal que jamais chamam atenção para si mesmas. Tatuagens e piercings, com certeza, são chamativos. Neste sentido, as tatuagens e piercings não são recatados.

Um princípio importante das escrituras a respeito de casos sobre os quais a Bíblia não lida especificamente é que, se há dúvidas se isto agrada ou não a Deus, então é melhor não fazê-lo. “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado” (Romanos 14:23). Precisamos ter em mente que nossos corpos, assim como nossas almas, foram redimidos e pertencem a Deus. Apesar de não se aplicar diretamente a tatuagens e piercings, I Coríntios 6:19-20 nos dá um princípio: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” Esta grande verdade deve sempre pesar no que fazemos e até onde podemos ir em relação a nossos corpos. Se nossos corpos pertencem a Deus, deveremos sempre nos certificar de que temos Sua clara “permissão” antes de neles deixarmos “marcas” com tatuagens e piercings.

Tatuagem é de Deus?




Esta é uma gravura maori de um rosto tatuado, prática comum deste povo.
Existem muitas provas arqueológicas afirmando que tatuagens foram feitas no Egito, entre 4000 e 2000 a.C.
E também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori), que se tatuavam em rituais ligados à religião.
A pergunta é: será que as tatuagens nascidas e desenvolvidas pelos povos pagãos tinham algum fundamento bíblico? Do ponto de vista espiritual ou histórico, não. Antes, a essência de sua inspiração foi e é satânica, uma vez que contraria os princípios da fé judaica e cristã.
“Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã, desapossareis de diante de vós todos os moradores da terra, destruireis todas as pedras com figura e também todas as suas imagens fundidas e deitareis abaixo todos os seus ídolos...” Números 33.51-52.
Chama atenção a ordem: “destruireis todas as pedras com figura…”. Ora, se Deus mandou destruir as pedras com figuras, por que Ele permitiria que figuras pudessem ser gravadas no corpo humano, que é o templo do Seu Espírito?
O apóstolo João viu os condenados, que serão tatuados com certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte. Essa marca será do nome da besta ou do seu número: 666 (Apocalipse 13.16-18). Isso não é uma tatuagem?
O corpo do servo do Senhor Jesus é o templo do Espírito Santo. Para que tatuá-lo? Qual o seu benefício? I Coríntios 6.19
A meu ver, tatuar é querer parecer com os filhos de Baal. Os filhos de Deus não devem jamais querer imitá-los, mesmo que isso contrarie as regras deste mundo podre.

FATO OCORRIDO EM 1892




Um senhor de 70 anos viajava de trem, ao seu lado estava um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta.
Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia, o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
— O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
— Sim! Mas não é um livro de crendices, é a Palavra de Deus. Estou errado?
— Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História geral. Assim, veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda creem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem a respeito disso.
— É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
— Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
Então, o velho, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo, sentindo-se pior que uma ameba.

VOCÊ NÃO TEM E-MAIL????




Um homem, que estava desempregado, entra num concurso da Microsoft para ser faxineiro.
O gerente de RH o entrevista, faz um teste (varrer o chão) e lhe diz:
- O serviço é seu, me dê o seu e-mail e eu lhe enviarei a ficha pra preencher, com a data e hora em que deverá se apresentar para o serviço.
O homem, desesperado, responde que não tem computador e, muito menos, e-mail.
O gerente de RH diz que lamenta, mas se não tiver e-mail, quer dizer que virtualmente não existe, e, como não existe, não pode ter o trabalho.
O homem sai, sem saber o que fazer, tem somente 10 reais no bolso.
Então, decide ir ao supermercado e comprar uma caixa com 10 quilos de tomates.
Bate de porta em porta, vendendo os tomates a quilo, e, em menos de duas horas, consegue duplicar o capital.
Repete a operação por mais três vezes e volta para casa com 60 reais.
Então, ele verifica que pode sobreviver dessa maneira, sai de casa cada dia mais cedo e volta cada vez mais tarde, e assim triplica ou quadruplica o dinheiro, a cada dia.
Pouco tempo depois, compra uma Kombi, depois troca por um caminhão e pouco tempo depois chega a ter uma pequena frota de veículos para distribuição.
Passados cinco anos, o homem é dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos.
Depois de algum tempo, decide fazer um seguro de vida.
Chama um corretor, acerta um plano e, quando a conversa acaba, o corretor lhe pede o e-mail para enviar a proposta.
O homem diz que não tem e-mail.
Curioso, o corretor lhe disse: Você não tem e-mail e chegou a construir este império, imagine o que você seria se tivesse e-mail!
O homem pensa e responde:
- Seria faxineiro da Microsoft!
* Moral da historia 1: A Internet não soluciona sua vida, pode lhe ajudar, mas o que vai mudar é o seu empenho, dedicação e, principalmente, o seu SACRIFÍCIO!!
* Moral da historia 2: Se você quer ser "faxineiro" dependa de alguma coisa ou de alguém, não faça a sua parte!!!

fato ocorrido em 1892



Um senhor de 70 anos viajava de trem, ao seu lado estava um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta.
Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia, o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
— O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
— Sim! Mas não é um livro de crendices, é a Palavra de Deus. Estou errado?
— Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História geral. Assim, veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda creem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem a respeito disso.
— É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
— Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
Então, o velho, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo, sentindo-se pior que uma ameba.
O cartão dizia:
“Louis Pasteur - Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris”
Saudações à família e companheiros de guerra.