sexta-feira, 10 de junho de 2011
TOME A DECISÃO SÁBIA!
A paz é um dom concedido pelo Senhor a todo aquele que Ele recebe por filho. Com ela, a pessoa já não anda desesperada à procura de riqueza e felicidade. Tudo chega às suas mãos, desde que ela dê à Palavra de Deus o senhorio em suas decisões. Sem dúvida, a melhor coisa deste mundo é estar em paz com os Céus.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
UMA PROVA DE AMOR...
Há muito tempo atrás, um casal que não tinham filhos morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranqüila e alegre, a qual ambos se amavam muito, eram felizes. Até que um dia aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo. O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas imediatamente tenta ajudá-la e o fogo também atinge seus braços e mesmo em chamas consegue apagar o fogo. Quando chegaram os bombeiros já não havia mais fogo apenas fumaça e parte da casa toda destruída. Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave. Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois as chamas queimaram todo o seu rosto. Chegando no quarto de sua senhora, logo ela foi falando: - Tudo bem com você meu amor? - Sim - respondeu ele - pena que o fogo atingiu os meus olhos e eu não posso mais enxergar, mas fique tranqüila, amor, que a sua beleza está gravada em meu coração para sempre. Então triste pelo esposo, disse-lhe: - Deus vendo tudo o que aconteceu, meu marido, tirou-lhe a visão para que não presenciasse esta deformidade em que eu fiquei. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro. Passando algum tempo recuperados, voltaram para casa onde ela fazia tudo para seu querido esposo e ele todos os dias dizia-lhe: - como eu te amo! E assim viveram 20 anos até que a senhora veio a falecer. No dia de seu enterro quando todos se despediam então veio aquele senhor sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão, beijando o rosto e acariciando sua amada disse em um tom apaixonante: - "Como você é linda meu amor, eu te amo muito". Ouvindo e vendo aquela cena, um amigo que estava ao lado perguntou se o que tinha acontecido era um milagre, e olhando nos olhos dele o velhinho apenas falou: - Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando há vi toda queimada sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira". Foram vinte anos vivendo ambos muito felizes e apaixonados! Felizes são aqueles que conseguem amar com essa intensidade! |
quarta-feira, 8 de junho de 2011
BONS CONSELHOS
“Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.”
Isaías 55.2
Muita gente gasta fortunas com muitas coisas tentando conseguir paz, saúde, prosperidade e felicidade conjugal. Os filhos de Deus, que são praticantes da Palavra, têm a obrigação de conseguir o que precisam pela fé. Pelo modo como vivem, eles devem mostrar a diferença entre os que praticam a fé e os que não o fazem. A autoridade deles deve ser vista pelas suas ações.
A procura pela felicidade é enorme. Há quem despenda muito dinheiro com artigos religiosos, como, por exemplo, aqueles usados em práticas de magia negra. Esse tipo de fé leva os que a elas se entregam às profundezas do mundo espiritual da maldade. As pessoas que se dão a isso sempre estão caindo, pois “um abismo chama outro abismo” (Sl 42.7a). O pior é que elas pagam muito para se livrar das dificuldades, mas nada conseguem. De fato, o diabo é mal até para os que dedicam à vida a ele.
Há indivíduos que vão pouco à casa de Deus e usam como desculpa – além do alto preço da passagem de ônibus – o fato de amarem ofertar, mas não possuírem recursos para isso. Dessa forma, sentem vergonha e somente vão aos cultos quando a situação financeira melhora. No entanto, Deus não Se agrada de quem deixa qualquer obstáculo impedi-lo de estar em Sua casa.
O bom cristão, aquele que deseja aprender mais, precisa investir o produto do seu trabalho nos assuntos normais da vida e, principalmente, no entendimento espiritual. Esse servo do Senhor compra bons livros que falam da fé, CDs com músicas inspiradas, e fazem cursos que os levam a dominar os segredos dos vencedores. Gastar o dinheiro, o produto da sua vida, em coisas que não têm o sustento de Deus é vaidade.
O segredo do sucesso é ouvir o Pai atentamente, com o desejo de aprender e, tendo aprendido, executar o que o próprio Deus lhe ensinou. Quem não cumpre o que recebeu da Palavra não consegue jamais se libertar dos ataques do inferno. Afinal, o Altíssimo lhe dá o poder para destruir todas as obras de Satanás.
Todos os filhos de Deus precisam alimentar-se e saborear o que é bom. O que é bom para você comer? Sem dúvida, é a “carne” de Jesus, a Palavra de Deus. Aquele que dEle se alimenta tem a vida do Senhor, a qual o torna forte e capacitado para toda boa obra.
O Pai deseja que sua alma se encha da energia do Espírito Santo, esteja sempre alegre e bem disposta. O Senhor não planejou nem aceita que um de Seus filhos fique nas mãos do inimigo. Ele perdoa aos que caem, levanta os que estão prostrados e torna forte aquele que se sente fraco e inabilitado (Is 40.29). Deus quer usar você!
segunda-feira, 6 de junho de 2011
O CHEQUE DEVOLVIDO
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;" Mateus 6:14 Era uma vez, um rapaz que ia muito mal na escola. Suas notas e o seu comportamento eram uma decepção para seus pais, que como bons pais, sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido. Um belo dia, o bom pai lhe propôs um acordo: "Se você, meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos, e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de medicina, dar-lhe-ei então um carro de presente" Por causa da promessa do pai, o rapaz mudou da água para o vinho, pois o sonho dele era ter seu próprio carro. Então o rapaz passou a estuda como nunca e a ter um comportamento exemplar. O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação, sabia que o filho não era fruto de uma conversão sincera, mas apenas interesse em obter o automóvel. Isso era mal! O rapaz prosseguia os seus estudos e aguardava o resultado de seus esforços. Assim, o grande dia chegou! Fora aprovado para o curso de Medicina. Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração. O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel. Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e passou-lhe as mãos uma caixa de presente. Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu emocionado o pacote. Para sua surpresa, o presente era uma Bíblia. O rapaz ficou visivelmente decepcionado e nada disse, deixando discretamente o presente de lado. A partir daquele dia, silencio e distância separavam pai e filho. O jovem se sentia traído e passou a lutar por sua independência. Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus da Universidade. Raramente mandava notícias a família. O tempo passou, ele se formou, conseguiu um emprego em um bom hospital, adquiriu tudo o que mais desejava, inclusive um carro esporte, e se esqueceu completamente do pai. Todas as tentativas do pai para reatar os laços foram em vão. Até que um dia, o velho, muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu... Faleceu No enterro, a mãe entregou ao filho, indiferente, a Bíblia que tinha sido o último presente do pai e que havia sido deixada para trás. De volta a sua casa, o rapaz, que nunca perdoara o pai, quando colocou o livro numa estante, notou que havia um envelope dentro dele. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque. A carta dizia: "Meu querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui esta o cheque para você, escolha aquele que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar uma presente ainda melhor: Bíblia Sagrada. Nela aprenderás o amor de Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever de consciência". Corroído pelo remorso, o filho caiu em profundo pranto... Como é triste a vida dos que não sabem perdoar!!! Isso leva a erros terríveis e a um fim ainda pior. Antes que seja tarde, perdoa aquele a quem pensa que lhe fez algum mal. Talvez, se olhares com cuidado, verá que há também "um cheque escondido" em todas as adversidades da vida. |
OLHANDO PARA JESUS
"Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me." (Mateus 14:30) Um homem bem sucedido contou como aprendeu, com seu tio, muitos anos antes, a arar a terra. Disse ele: Eu assisti como ele começava a preparar o solo. Primeiro ele fazia um sulco redondo no meio do campo. Depois, seguindo dali, traçava sulcos sempre em linha reta. Chegou, finalmente, o momento de eu trabalhar na terra, fazendo, eu mesmo, os sulcos onde as sementes seriam plantadas. Eu sempre o via seguindo em linha reta no campo como uma seta. Perguntei, então, a ele, qual o segredo de seu sucesso. Ele respondeu: - "Nunca deixe seu olhar se desviar de um objetivo fixo. Olhe somente para a frente." Então, mandando-me assumir o seu lugar, ele disse: - "Eu vou me colocar na outra ponta e você manterá os olhos em mim o tempo todo." Este também é o segredo de uma vida cristã vitoriosa: Olhar atentamente para Jesus. O cristão deve seguir a Cristo, não importa o quanto isso custe. Devemos continuar seguindo-o, sem desviar a atenção para qualquer outro lado, traçando, por Sua graça, "o sulco em linha reta." Quando Pedro, no Mar da Galiléia, soube que era Jesus quem vinha andando sobre as águas, pediu-lhe que permitisse que pudesse caminhar também sobre as ondas. O Senhor lhe concedeu e Pedro começou a andar, flutuando, sobre as águas que até então o aterrorizavam. Mas, "prestando atenção aos ventos," começou a afundar. Cristo tomou-lhe pela mão e repreendeu sua falta de fé. Se não olhamos diretamente para o Senhor, desviando nossa mente para coisas que estão ao nosso redor, perdemos as bênçãos almejadas e pelo Senhor preparadas para nós. Dessa maneira, os sulcos de nossa caminhada ficam tortos, saindo do rumo, tornando o alcance de nossos sonhos cada vez mais distante. Olhando somente para Cristo você alcançará a bênção desejada. |
"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; - Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:14-16
Para que a nossa luz brilhe diante dos homens, primeiro precisamos deixar a luz de Deus brilhar sobre os lugares escuros do nosso coração, trazendo à tona todo pecado oculto, e toda sujeira que se esconde nas trevas. Muitas vezes é dolorido enxergar verdades à nosso respeito, mas quando Deus traz a luz o que precisa ser transformado, é para que Ele possa nos limpar e fazer livres de tudo o que nos prende e afasta dEle. Quando não deixamos Deus brilhar a luz dEle nos nossos corações é como se escondêssemos a nossa luz debaixo da cama. Mas quando permitimos que Ele derrame luz nas nossas trevas, como ora o salmista, aí sim nossa luz brilhará diante dos homens, e o que as pessoas verão serão boas obras, porque são feitas com um coração puro, para a glória de Deus.
Oração: Deus sonda o meu coração nesse momento e traga à luz as trevas que existem no meu coração, e que essa luz dissipe todos os maus caminhos que nele existem. Me dê um coração puro, e me transforma para que eu possa ser luz. Em nome de Jesus, amém.
Para que a nossa luz brilhe diante dos homens, primeiro precisamos deixar a luz de Deus brilhar sobre os lugares escuros do nosso coração, trazendo à tona todo pecado oculto, e toda sujeira que se esconde nas trevas. Muitas vezes é dolorido enxergar verdades à nosso respeito, mas quando Deus traz a luz o que precisa ser transformado, é para que Ele possa nos limpar e fazer livres de tudo o que nos prende e afasta dEle. Quando não deixamos Deus brilhar a luz dEle nos nossos corações é como se escondêssemos a nossa luz debaixo da cama. Mas quando permitimos que Ele derrame luz nas nossas trevas, como ora o salmista, aí sim nossa luz brilhará diante dos homens, e o que as pessoas verão serão boas obras, porque são feitas com um coração puro, para a glória de Deus.
Oração: Deus sonda o meu coração nesse momento e traga à luz as trevas que existem no meu coração, e que essa luz dissipe todos os maus caminhos que nele existem. Me dê um coração puro, e me transforma para que eu possa ser luz. Em nome de Jesus, amém.
QUANDO A ORAÇÃO NÃO FUNCIONA
“Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra.”
João 16.24
A pessoa iluminada por Deus é chamada nas Escrituras de sábia, pois ela sabe o tempo e o modo em que deve orar. Esse conhecimento entra em seu coração, quando ela é visitada por Jesus. Com a visitação do Mestre, vem a sabedoria de como e quando determinar que a obra seja feita. É prudente esperar até a chegada da alegria, e, então, ela conhecerá o momento próprio de agir.
Nenhuma revelação que provém do Senhor é desprovida de alegria, uma vez que ela é sinal de que Ele lhe deu a bênção. Quando a mente tenta entender a Palavra, ela pode chegar a conclusões que parecem lógicas, mas não têm aquele contentamento santo, o qual só ocorre com a divina manifestação em nosso interior. Então, a nossa alma exulta de um prazer muito grande, e, com isso, podemos exercer o nosso direito.
No versículo anterior, Jesus explica que, ao nos visitar, Ele faz o nosso coração alegrar-se. Certamente, o Mestre não falava da alegria natural que temos ao recebermos uma boa notícia, mas, sim, da alegria do Senhor, a qual é a nossa força (Ne 8.10). Esse fenômeno ocorre com todo aquele que se deixa guiar pelo Espírito de Deus. A visitação do Senhor serve como autorização para que tomemos posse do que nos pertence.
Tendo recebido a alegria divina em nosso coração, não precisamos mais esperar para que sejamos abençoados, mas somente crer e determinar que a obra seja feita. É de suma importância receber a divina visitação, a qual nos alegrará, dando-nos a capacidade para pedir e receber. Até o momento em que somos visitados pelo nosso Deus, não temos pedido nada. Sem a alegria, as nossas petições não são aceitas.
Após o coração ter-se alegrado com a revelação, Deus nos encoraja a pedir. É bom dizer que não é necessário repetir a oração o tempo todo, mas, se oramos sem fé, podemos voltar a fazer a mesma oração, desde que seja com fé e, assim, seremos atendidos. Ao alegrar o nosso coração, o Senhor está dizendo que podemos pedir aquilo que nos foi prometido, pois será feito.
Outro fator a notar é que o Altíssimo não quer nenhum de Seus filhos frustrando-se na fé. Quando nos presenteou com a alegria, Ele deu tudo aquilo de que precisamos para sairmos vencedores. Dessa forma, mesmo que a situação pareça impossível, só precisamos determinar e crer: será feito o que pedimos. O propósito maior em nos conceder o que oramos é fazer-nos fortes o suficiente para glorificarmos o Seu santo Nome com a vitória.
Então, passe a desfrutar da vida abundante que Jesus lhe concede. Não aceite nenhum fracasso nem engano do inimigo. Se já recebeu o entendimento da Palavra de Deus, esteja convicto de que suas determinações serão realizadas. Acima de tudo, a sua alegria tem de ser completa.
Assinar:
Postagens (Atom)





