domingo, 3 de julho de 2011

Novo visual feminino


A mulher-V não tem medo de mudar seu visual para melhorá-lo...

Você não precisa fazer nada maluco na mudança do seu visual... aqui vão algumas opções, dependendo da textura do seu cabelo...

O corte de cabelo da Eva Mendes é elegante e fácil de manter. O corte da Kate Hudson é moderno, selvagem e ao mesmo tempo bem feminino... se você tem cabelo ondulado, não penteie depois de lavá-lo, simplesmente aplique um pouco de mouse e deixe secar naturalmente (eu gosto de fazer isso de vez em quando... o meu cabelo é ondulado... quem dera fosse tão ondulado quanto o dela).



Esse corte em camadas é a desculpa perfeita para não cortar o comprimento do seu cabelo. É bonito mas... você vai ter um pouco mais de trabalho pra manter esse corte e esteja preparada para ir ao cabeleireiro mais vezes... A cor ruiva nesse cabelo é perfeita!

Você também pode fazer uma franja. Elas causam uma diferença e te dão aquele visual limpo e elegante... mas certifique-se de que elas estão acima do olhos pra que não os escondam... os olhos geralmente são os nossos melhores traços e por isso não devemos nunca escondê-los! Tenha cuidado também para não cortar a franja muito curta... não fica legal.

Pessoalmente eu amo esse estilo curto e já coloquei no meu coração que esse será a minha escolha para as minhas próximas mudanças de visual... mas porque por muitos anos usei meu cabelo curto, ainda vou tirar proveito do cabelo comprido enquanto posso...
Agora, esse estilo de cabelo da Victoria só dá pra aquelas com cabelo bem fininho... Infelizmente eu não posso usar esse estilo... é a imagem da elegância.

Melhor
amiga, mãe, esposa, filha, aluna, funcionária… um corpo, cabelo, uma
pele, visual melhor… ser melhor em todos os sentidos. Nós estamos
constantemente tentando ser melhor. Isso está na nossa natureza
feminina! Mas a próxima pergunta pode machucar algumas leitoras… quantas
de nós tem realmente melhorado no que somos, sentimos, fazemos e
aparentamos?

O
problema é o seguinte, nós falamos mas quando chega a hora de fazermos,
é outra estória. Nós dizemos que queremos perder peso, agora levanta a
mão quem está realmente fazendo algo pra perder peso. Nós dizemos que
queremos cozinhar melhor, e de novo, levanta a mão as que estão lendo e
aprendendo novas receitas!

O
fato é obvio. Nós somente melhoramos quando queremos melhorar. Se nós
dissermos que queremos ser melhor, isso não é nem o começo, afinal de
contas, quantas vezes já dissemos isso antes?

Não
existem truques ou fórmulas especiais para ser melhor em nada na vida.
Tudo está ao nosso alcance, e é bem simples. Por exemplo, se você quer
ser uma esposa melhor, você sabe que tem que fazer as coisas que agradam
ao seu esposo, mesmo se isso significa cozinhar todos os dias, passar
todas as camisas toda semana, e manter a casa brilhando. Não é fácil,
mas é um mal necessário. Se você quer ser melhor, você será. Se você não
quer, não será.

Digamos
que você queira ter um visual melhor. Esqueça aquelas revistas, livros
de dietas ou pílulas milagrosas; você precisa começar a se cuidar
melhor. De novo, não é fácil, mas quem disse que as coisas boas da vida
seriam fáceis? Faça exercícios diariamente, beba água, coma
moderadamente, fique longe de junk food,  e
durma o suficiente. Isso é tudo? Não! Aí você precisa cuidar bem do seu
cabelo, rosto, unhas e assim vai. Se você realmente quer ficar bonita,
você não vai pensar duas vezes na hora de fazer essas coisas.
Você
diz que quer ser uma mulher de Deus e eu pergunto, o que você está
fazendo com respeito a isso? Você tem meditado na Bíblia e investido em
um relacionamento pessoal com Deus ou está esperando que os outros o
façam por você? E a sua fé, tem sido usada quando você mais precisa ou é
algo que você só se lembra na igreja?

Perdão


Muitos não têm a mínima ideia da importância do perdão. Associam-no a algo corriqueiro que o tempo pode fazer apagar.
Se fosse tão simples assim, com certeza, o Senhor Jesus não o colocaria como obrigatório (Mat.6.14-15), nem que se perdoasse tantas vezes quantas fossem necessárias (Mat. 18.22).
Perdão é de Deus; a mágoa ou ressentimentos são do diabo.
Perdão salva, liberta, cura, transforma, enfim, identifica algo Divino.
Mágoas ou ressentimentos alimentam o ódio, a ira, contenda e, finalmente, matam. A falta de perdão significa condenação.
A mágoa é uma semente do inferno plantada  nos corações daqueles que não têm Deus.
Enquanto o perdão ilumina, as mágoas entrevam.
E, se Deus que é Justo Juiz, perdoa, quem é o ser humano para não perdoar?
Quem não perdoa, não tem salvação.
Quem morre sem perdoar seus ofensores, condena-se ao lago de fogo e enxofre por toda eternidade.

Coração de Mágoas


Numa sociedade cruel, egoísta e desesperadamente corrupta, é quase impossível não haver vítimas de traições sentimentais, econômicas, familiares ou religiosas.
Estupros, pedofilias, enganos, mentiras, infidelidades conjugais e amorosas, roubos e muito mais têm sido ingredientes para o surgimento de mágoas e ressentimentos.
A mágoa é o câncer da alma. Como semente maligna, rapidamente se espalha como fagulha na floresta seca, destruindo a imunidade espiritual e física.
O sacrifício, pela fé no Senhor Jesus Cristo, da oferta do perdão é o único remédio de cura física e espiritual.
Enquanto a natureza da alma vivente não se tornar espírito vivificante, o ser humano sempre estará sujeito a mágoas e ressentimentos.
Enquanto a pessoa não nascer do Espírito, manterá sua natureza terrena e, consequentemente, refém dos enganos e corrupções do coração de pedra.
Enquanto alma vivente, será escravo das paixões da carne. Por isso, é difícil não contrair ressentimentos e mágoas.
Daí a necessidade de possuir um novo coração. Coração de carne, coração de acordo com o coração do Espírito de Deus.
“Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O Último Adão (Jesus), porém, é espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual.

O primeiro homem (Adão), formado da terra, é terreno; o Segundo Homem (Jesus) é do céu. Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o Homem Celestial (Jesus), tais também os celestiais (nascidos do Espírito Santo).

E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a Imagem do Celestial.

Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.” I Coríntios 15.45-50

Revolta Santa


A revolta não surge à toa, do nada ou como uma boa ideia. Antes, nasce de uma reação violenta contra a injustiça sofrida.
Ao contrário dos acomodados na fé, os revoltados buscam seus direitos adquiridos na cruz com garra, determinação e ousadia.
Partem para o tudo ou nada, vida ou morte diante do Deus que havia feito promessas a Abraão,  Isaque e Israel, com juramento.
Os revoltados nutrem em si espírito de indignação da injustiça sofrida e rejeitam continuar vivendo assim. Preferem a morte.
A exemplo de Abraão que, cansado de tanto esperar, finalmente disse ao Senhor:
- Senhor Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos…? Gênesis 15.2;
De Moisés, ao responder:
Se me tratas assim, mata-me de uma vez, eu Te peço, se tenho achado favor aos Teus olhos; e não me deixes ver a minha miséria. Números 11.15
De Gideão:
Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as Suas maravilhas que nossos pais nos contaram… Juízes 6.13.
Cada um havia chegado ao limite do desespero. Não temeram por suas vidas nem de suas respectivas famílias. Era tudo ou nada.
Diante disso,  LOGO veio a resposta:
Para Abraão:
A isto respondeu LOGO o Senhor, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Gênesis 15.4,5.
Para Moisés, respondeu imediatamente:
Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel… Números 11.16.
Para Gideão, disse:
Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas… Juízes 6.14.
A natureza do injustiçado é revoltada. Carrega em si ódio contra o causador das injustiças.

Ciências da Mágoa

Como resolver o problema da mágoa?
Pesquisadores da Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos, tentam há anos descobrir os mistérios existentes por trás da mágoa, pois é um dos sentimentos mais desconhecidos pela medicina e pelas ciências do comportamento humano, como a psicologia.
Mas até agora, uma das únicas conclusões a que esses cientistas chegaram é a de que muitas doenças – a maioria delas –   são passíveis de cura, porém, até o momento, a medicina não conseguiu achar um antídoto poderoso o suficiente para curar a mágoa.
"Sabemos que a mágoa destrói você de dentro para fora, causando danos, muitas vezes irrecuperáveis, mas não sabemos ainda muito bem porque isso acontece", dizem os cientistas.
A equipe de cientistas da Universidade de Columbia, Nova York, explica também que as reações emocionais disparam a produção de uma série de substâncias que podem alterar a eficácia do sistema imune.
Recentemente, uma área da Medicina, a psiconeuroimunologia, conseguiu demonstrar essa "teoria" na prática, ou seja,  a interação entre os estados emocionais e as reações físicas disparadas por eles, podem provocar graves alterações orgânicas.
Tumores podem estar diretamente ligados à mágoas
Desta forma, doenças simples como amidalite, diarreia e dor de cabeça podem estar ligadas diretamente a estados emocionais alterados, principalmente no caso da mágoa. Outras complicações mais graves também podem ser originadas pelo que a medicina chama de "somatização", ou seja, o estado emocional se manifestando diretamente no organismo.
De acordo com os defensores dessa tese, câncer, bronquite, asma, anorexia, hipertensão e doenças coronarianas são as mais "somatizadas" pelo organismo humano. Os tumores seriam os principais efeitos de mágoas mal resolvidas durante anos.
Doenças: um sinal vermelho dado pelo corpo
De forma mais didática, os cientistas explicam que todo sentimento e emoção precisam ser respeitados e compreendidos, para não prejudicarem o corpo e, portanto, as angústias não digeridas levam o corpo a pedir socorro. "Como ele não pode falar, acaba criando doenças para nos chamar à atenção de que devemos mudar de atitude", completam os cientistas.

MUDANÇA DE VESTES

“A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do SENHOR, para que ele seja glorificado.” (Isaías 61.3).

A tristeza cobriu a humanidade com o pecado de Adão. Ao ser afastado da presença do Senhor, o homem ficou separado da fonte de amor e, por não ter mais comunhão com o Criador, seu espírito não mais se realizaria e, com isso, também não mais se alegraria. Isso durou até a morte de Cristo no Calvário, quando Jesus nos resgatou das forças do mal. Desde então, não há razão para o povo de Deus continuar triste.
A vinda do Messias e a subsequente unção colocada sobre Ele tinha um propósito: mudar o semblante da humanidade. Porém, isso apenas ocorre para os que aceitam o Filho de Deus como Senhor e Salvador da vida deles. Para os que se mantêm na rebeldia, não há como se alegrarem. Somente os tristes de Sião terão ornamentos de felicidade. Mas há muita gente na casa de Deus que ainda não aprendeu a respeito disso.
Para os salvos, em vez de luto, desespero, ou outro sentimento ruim, há uma vestimenta celestial que os cobrirá. Todos os que são aceitos em Cristo se realizam e se completam com o que é necessário para serem felizes. Saiba que quem experimenta o novo nascimento descobre que o Senhor fica alegre com sua decisão e, por isso, a alegria do Altíssimo é colocada à sua disposição. Então, basta reivindicar sua realização.
A bênção nos foi concedida de modo completo.

O Todo-Poderoso nos deu o óleo de alegria em troca da tristeza que nos dominava. Agora, nós, filhos de Deus, não precisamos mais nos lamentar nem nos desesperar quando alguma coisa ruim nos suceder. Nada deve tirar a nossa felicidade. Desde que o Senhor esteja dirigindo nossos passos, por que tentar entender o que nos acontece?
A revelação bíblica continua com boas notícias: Deus trocou o nosso espírito angustiado por vestes de louvor. Por isso, nossa atitude sempre deve ser de louvar o Senhor. Para nós, não há aquela coisa chamada falta de sorte. Estando em comunhão e, portanto, podemos repreender tudo o que vem contra a nossa felicidade. Afinal, por que perder as vestes de louvor se temos o Nome de Jesus para vencer as forças das trevas?
Tudo o que foi feito para nós tem um propósito bem maior do que nosso bem-estar: o Senhor ser glorificado. Quem examinar esse tópico verá que é sua obrigação ser feliz. Com isso, além de viver bem, ele dará ao Senhor a verdadeira glorificação a que Ele faz jus, visto que nossa felicidade é agradável ao Pai.
Se você não assumir sua posição em Cristo nem viver como orienta a Palavra, deixará o diabo mentir ao declarar que você é um derrotado. Você tem de ser chamado de árvore de justiça, plantação do Senhor. É melhor ser o que Ele diz.