sábado, 9 de julho de 2011

UMA ORAÇÃO NECESSÁRIA



“Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos; defende-me daqueles que se levantam contra mim. Livra-me dos que praticam a iniquidade e salva-me dos homens sanguinários.”
Salmo 59.1,2

Existem pessoas possuídas pelo demônio da maldade, e tudo o que fazem é praticar a iniquidade. Elas são inimigas do bem e, quando veem alguém feliz e próspero, logo concebem um plano para atacá-lo. Davi experimentou o que os homens maldosos podem fazer, mas ele também aprendeu o que uma pessoa de bem é capaz de fazer contra eles: orar a Deus, pedindo Sua ajuda.
O desrespeito à Palavra do Senhor leva muita gente a agir fora da razão e, desse modo, a prejudicar o próprio plano divino. Os malvados estão por toda parte, e o propósito deles sempre será contrário aos que são do bem. As vítimas desse tipo de pessoa devem orar para que o Senhor as defenda. Desse modo, os inimigos não conseguirão completar seu maligno intento, pois, com a ajuda do Senhor, elas serão guardadas.
A obra de Deus não vai parar por causa dos que se vendem ao diabo e prejudicam o trabalho dos que se dedicam a cumprir a vontade divina. Alguns desses inimigos, disfarçados de filhos de Deus, têm uma conversa “macia”, mas, dentro de si mesmos, só habita o ódio. Não medem esforços para atacar aqueles que foram colocados pelo próprio Deus em Sua missão. Porém, mais cedo do que pensam, esses “impostores” pagarão a conta. Por terem a mente cauterizada pelo erro, sequer se dão ao trabalho de pensar no mal que fazem a si mesmos ao se lançarem contra os que são chamados pelo Altíssimo. Eles tomaram o caminho do erro, no qual Balaão, o profeta que viu a jumenta falar (Nm 22), deu-se muito mal. Quem se deixa usar pelo diabo está fazendo a pior opção; Satanás não sabe o que é piedade e, quando tiver oportunidade, causará à sua vítima um de seus males.

O Senhor defende aqueles que colocam nEle a confiança. Como guerreiro pronto para a batalha, o Onipotente não Se recusa a atender aos Seus nem Se opõe a entrar na peleja em favor deles. Pobres daqueles que fazem do mal o seu bem! Quando precisarem da ajuda divina, clamarão e não serão ouvidos. O que lhes espera é o ódio do maligno, a quem serviram com dedicação.
O que Davi escreveu é a fórmula para Deus livrá-lo dos que se entregaram à vontade do iníquo: atenda à oferta divina e parta para a batalha, sabendo que o próprio Deus irá encarregar-Se de travar as suas lutas. O fato de o Senhor mandar Davi escrever o seu segredo é a garantia de que Ele lhe dará a vitória!
Não importa quem são os seus inimigos. O seu verdadeiro Amigo, se convocado, entrará em ação e irá livrá-lo das mãos dos que se prestam ao erro. Por que não orar agora e contar tudo a quem está pronto para lhe dar o livramento?

terça-feira, 5 de julho de 2011

Os dez mandamentos da mulher de Deus

Os dez mandamentos da mulher de Deus
A mulher de Deus é aquela que um dia aceitou o Senhor Jesus como Salvador, tornou-se uma nova criatura e deseja viver uma vida de dedicação à Obra de Deus. Por isso, deve ser uma pessoa realmente transformada, cheia do Espírito Santo e obediente à palavra de Deus, que exige dela, dentre outras, as seguintes características:1) Temer ao Senhor- este temor faz com que ela veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo, Palavra de Deus diz: “mas a mulher que teme ao Senhor essa será louvada.” (Provérbios 31.30)2 Ser sábia – a mulher de Deus é sábia; por isto, fala pouco, ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. Está escrito: “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.” (Provérbios 13.3).3) Ser discreta – a mulher de Deus nunca procura chamar a atenção dos outros para si. Seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo; sua fala é suave e seus vestidos são discretos. Seu rosto pode ser maquiado, mas não mascarado; seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. Afinal, dizem às Sagradas Escrituras: “Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.” (Provérbios 11.22).4)Ser virtuosa – a mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu exterior. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo, conforme está escrito: “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.” (2 Coríntios 2.15).5) Ser forte – não se abater diante das dificuldades; pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, sua determinação de mulher de Deus é realçada: “a força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de manhã e, não tem preocupações.” (Provérbios 31.25).6) Ser de fé – mulher de fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão ema boa limonada! Estimula a fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem: “O coração do seu marido confia nela.(Provérbios 31.11).7) Ser trabalhadeira – a mulher de Deus nunca é preguiçosa. Ela tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma, que quando seu marido chega, tudo está em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é da sua competência: “É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento á sua casa e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.”Provérbios 31.15,27,8) Ser fiel – a mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço de Obra de Deus“Aconteceu, depois disto andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens.” Lucas 8.1-3 9) Ser sensata - a mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, a mulher sabe como contornar uma situação desagradável, em vez de ficar reclamando todo o tempo. A Palavra de Deus diz: “a morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios 18.21); “O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre.” (provérbios 11.13).
10) Ter bons olhos – procurar ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más, e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque a mulher de Deus os seus olhos sempre procurar ver o lado bom de tais pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos:São os olhos a lâmpadas do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas, portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” Mateus 6.22,23.amem

segunda-feira, 4 de julho de 2011

NÃO DESMINTA O SENHOR


“Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.”
Jeremias 1.7

Muitas vezes, nós nos sentimos como Jeremias, o qual, ao ser comissionado pelo Senhor para levar Sua Palavra, não se sentiu à altura daquela chamada. Não há nada de errado em confessar a Deus que você não se sente capaz de fazer o que lhe é mandado, mas, ao mesmo tempo, é necessário mostrar-Lhe que, se Ele estiver ao seu lado e lhe der as condições, você Lhe obedecerá.
No caso de Jeremias, a desculpa não foi aceita. Na verdade, nenhuma das nossas alegações serão acatadas pelo Senhor, porque Ele, ao nos chamar para determinada obra, sabe do que precisaremos e, sem dúvida, já nos equipou para tal empreendimento. O que temos de fazer é crer e buscar, em Sua Palavra, a direção e trabalhar. Jamais haverá um só caso em que Deus tenha enviado alguém e não lhe tenha dado as armas adequadas.
O certo é ser obediente e, pela Palavra, crer no que o Senhor diz a seu respeito. O Altíssimo orientou Jeremias a não se ver como ele aparentemente era, pois a chamada divina faria dele um enviado de Deus. Não importa se quem foi convocado é homem ou mulher, rico ou pobre, doutor ou analfabeto, pois a missão que Ele der fará dessa pessoa alguém muito especial. O próprio Criador nos ensinará o que fazer e o que dizer. Quem seguir a orientação divina nunca tropeçará nem se arrependerá.
O erro é dar desculpas e não pôr a mão na obra. O Senhor jamais falhou em Suas decisões, e sua chamada é uma decisão do Eterno Deus, o qual o comissionou para cumprir Seu maravilhoso plano. Sem dúvida, Ele precisa de alguém exatamente igual a você para essa obra, mas esteja certo de que tal pessoa não existe. Então, tem de ser você mesmo, ou a obra que lhe foi destinada não será feita

Deixe o Senhor alegre com sua decisão e vá para onde Ele o enviar. Não negocie com Ele dizendo que o local designado a você é paupérrimo, violento, ou que as pessoas daquele lugar são ateias ou mais cultas que você. O enviado de Deus é revestido com o poder do Martelo - a Palavra - que esmiúça toda a penha (Jr 23.29). Você será bem-sucedido se obedecer ao Mestre.
Outra coisa importante é ser servo verdadeiro e obediente, o qual diz o que lhe é mandado. Deus não gosta de tímidos nem de covardes, e só pode usar aqueles que são fiéis. Não importa o desafio, Ele ainda entra na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal e livra os que fazem Sua vontade.
Nossa ordem para evangelizar já foi dada. Jesus afirmou que todos os que nEle creem são ordenados a ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura (Mc 16.15). Se você não tem obedecido ao Senhor, tome agora a decisão de fazer o que Ele ordena. Deus só pode proteger e abençoar quem não tem repreensão alguma sobre si.

domingo, 3 de julho de 2011

Amor em Ruínas - A Oração


Continuação de Quarta-feira passada
Lizzy, ao tentar ir atrás de sua avó,  Sr Stafford tomou-a em seus braços... ‘Vem aqui minha querida, a vovó tem que falar com a sua mãe.’
‘O papai está triste...’ Lizzy disse preocupada.
‘Oh meu amor, seus pais estão tentando resolver as coisas. Não se preocupe, Deus vai fazer com que tudo dê certo’.
‘Deus está triste com a gente?’
‘Não, de maneira nenhuma. Não é Deus que está fazendo isso minha querida, Ele quer nos ajudar, mas precisamos confiar Nele.’ Seu avô a abraçou bem apertado. ‘Vamos orar por eles agora, feche os olhos e peça ajuda a Deus.’
Lizzy começou a orar. ‘Deus, por favor ajude a minha família... faz o meu papai ficar feliz e a minha mamãe voltar... em Nome de Jesus, Amen.’
‘Muito bem meu amorzinho, agora você precisa acreditar no que você pediu a Deus e você sabe como fazer isso?’
‘Eu tenho que confiar?’
‘Isso mesmo, que menininha esperta!’
‘Como eu confio vovô?’
‘Confiar é saber que tudo vai dar certo, mesmo quando tudo parece estar indo mal’.
‘Eu acho que consigo fazer isso!’
‘Sim, nós dois vamos fazer isso à partir de agora.’ Eles sorriram um para o outro.
Dona Stafford abriu cuidadosamente a porta do quarto de Lizzy e quando viu Lynn chorando, ajoelhada ao lado da cama da Lizzy, seu coração se derreteu.  Finalmente ela pôde ver Lynn do jeito que Deus via todos esses anos. Enquanto ela a julgava tanto por ser uma esposa terrível, uma nora ingrata, uma péssima mãe e a pior dona de casa, Deus entendia quem Lynn era e porque se comportava daquela maneira.
‘Lynn,’ Disse ela.
Lynn olhou pra ela, secou suas lágrimas olhando para a outra direção. ‘Desculpa Dona Stafford, eu já vou embora.’
‘Não querida, não vá embora ainda. Vamos conversar um pouco.’
‘Eu não tenho nada pra dizer pra senhora nesse momento...’
‘Tudo bem, você não precisa falar nada... eu só queria pedir desculpas...’ Seus olhos começaram a encher de lágrimas e as suas palavras a vacilar... ‘Eu só te julguei todos esses anos, coisa que você nunca mereceu’. Ela olhou pra baixo, era muito difícil falar tudo que ela tinha dentro de si. ‘Desde que você foi embora, a minha família foi dilacerada e embora eu tenha tentado compensar por tudo que tem lhes faltado, eu não fui e creio que nunca serei capaz de fazê-lo...’
Lynn a olhou nos olhos e pela primeira vez, sentiu uma conexão com sua sogra. ‘Oh Dona Stafford, eu... eu lhe dei todos os motivos pra me julgar. Eu fui uma péssima mãe e esposa.’
‘Não Lynn... se você tivesse sido, a minha família ficaria mais feliz por você ter ido embora... mas não, eles têm estado extremamente infelizes desde que você se foi. Uma boa esposa e mãe é aquela que se faz indispensável à sua família.’ Aproximando-se dela, Donna Stafford pegou suas mãos e a levantou.
As duas se abraçaram bem apertado e choraram. Pela primeira vez em sua vida, Lynn se sentiu chegada a alguém e pra sua surpresa, não foi seu próprio marido ou filha, mas a pessoa que a desprezou desde a primeira vez que se encontraram. A mãe de Carl sempre mostrou tanta perfeição, que ela sempre se sentiu inferior. Que bom ser capaz de ver a verdadeira Dona Stafford e sentir seus braços à sua volta, como se finalmente ele tivesse encontrado a sua própria mãe.
‘Me perdoe Dona Stafford.’
‘Oh minha querida, por favor me chame de mãe.’
‘Mãe, me perdoa’.

Revoltada

Recentemente nós temos ouvido e falado muito sobre revolta em nossa igreja.  Se não você não estiver revoltada contra o problema e fizer algo a respeito, ele nunca será solucionado. Infelizmente muitos de nós somente ficam com raiva do problema, mas não fazem nada para resolvê-lo, ao invés disso,  gostamos de reclamar e receber a simpatia das pessoas.
Quando eu olho para algumas mulheres da Bíblia que receberam um milagre em suas vidas, eu vejo revolta, mesmo que de início tudo o que eu consigo ver é um erro cometido.
Sara ficou cansada de esperar ser capaz de dar um filho a Abraão e ao invés de aceitar a vida do jeito que estava, ela pegou a sua ‘melhor’ serva (é o que ela pensava na época) Agar e a deu para que seu marido dormisse com ela e tivesse filhos para os dois. Claro que naquele tempo, os homens tinham várias mulheres, mas Abraão não era como os outros homens... Abraão foi fiel a Sara a vida toda, apesar do fato de que ela era estéril. Agora, eu te pergunto, que tipo de esposa, que é casada com um homem fiel desse jeito, daria uma outra mulher para que ele tivesse um filho com ela?
Um esposa revoltada.
Rebeca tinha dentro de si a certeza de que Jacó, seu filho mais novo(mais novo só em segundos), era o escolhido de Deus mas seu marido Isaque não achava o mesmo e queria abençoar seu filho mais velho Esaú, que parecia mais corajoso para ser o cabeça da família depois que ele morresse. Rebeca viu o grande erro que estava pra ser cometido e ao invés de encher a paciência de Isaque por causa disso, ela o enganou fazendo-o acreditar que Jacó era Esaú, e assim ele abençoou o filho errado. Que tipo de esposa amável faria isso com o seu marido que estava prestes a morrer?
Uma esposa e mãe revoltada.
Joquebede acabara de ter um filhinho lindo chamado Moisés e ouviu que os Egípcios estavam matando todos os bebês. Ela decidiu que seu filho iria viver custasse o que custasse, mesmo que ela tivesse que o colocar dentro de uma cesta e o jogar no rio. Se ele morresse, não seria pelas mãos dos Egípcios. Que tipo de mãe faria isso com seu próprio filho?
Uma mãe revoltada.
Todas essas mulheres fizeram  algo por estarem revoltadas e de início, parecia que estavam cometendo um erro terrível. Elas sofreram consequências horríveis. Mas por causa da fé que tinham em não aceitar seus problemas e fazer algo a respeito deles, Deus as honrou.
Sara teve seu próprio filho, Isaque, mesmo depois de velha.
O filho mais novo de Rebeca, Jacó, foi o escolhido de Deus e precisava sim  da bênção de seu pai para vir a se tornar Israel.
O filho de Joquebede, Moisés, sobreviveu e cresceu pra libertar os Israelitas da escravidão no Egito.

Revoltada II

‘Eu estou revoltada, eu quero ver Deus na minha vida’ me disse uma moça na igreja há umas semanas atrás. Ela me disse que não agüentava mais, que estava fazendo ‘todo’ o possível sem ver quase nenhum resultado. Eu conversei com ela um pouco, disse que ela tinha que pegar essa revolta e usar pra fazer algo pra mudar a sua situação. Ela aceitou o que eu disse e eu nunca a vi na igreja de novo.
Esse é o problema. As pessoas dizem que estão revoltadas o tempo todo, mas não estão revoltadas ao ponto de fazer alguma coisa sobre a sua raiva – ao invés disso, sua revolta só é boa pra reclamar. Elas geralmente pensam que estão fazendo tudo quando na verdade, ninguém pode dizer isso! No caso dessa moça, se ela realmente estivesse fazendo de tudo, porque ela largaria a sua fé em Deus? Se ela realmente tivesse entregado a sua vida pra Deus, ela ainda estaria lutando!
Ontem nós mencionamos algumas mulheres na Bíblia que cometeram erros terríveis por causa da sua revolta e ainda assim Deus as honrou. Não adianta de nada simplesmente ficarmos revoltadas, nós temos que usar a nossa fé de uma maneira sábia e fazer algo com ela. Se você só continuar a se sentir revoltada nunca verá resultados da sua fé porque fé não tem nada a ver com sentimentos!
Tamar foi uma outra mulher da Bíblia que ficou cansada com a sua situação e ao invés de desistir de ter filhos e pertencer ao descendentes de Judá, ela encontrou uma maneira de agir pela sua revolta. Ela era casada com um dos filhos de Judá, mas porque ele era mal, ele morreu cedo (à propósito – o mal e a desobediência aos pais encurtam a vida dos filhos). Como era de costume naquela época, se a viúva não tivesse filhos para cuidarem dela, o irmão mais velho do falecido marido tinha que se casar com ela e ter pelo menos um filho com ela. Então Tamar se casou com seu cunhado, que também era mal e ele morreu logo depois. À aquelas alturas, Tamar já era vista como a viúva negra na família e Judá não queria arriscar dar seu filho mais novo para que se casasse com ela, então ele a mandou de volta para a casa de seus pais com uma promessa falsa de que um dia, seu filho mais novo se casaria com ela.
Anos se passaram, o filho de Judá cresceu e a esposa de Judá morreu, mas Tamar ainda esperava pela falsa promessa de Judá. Então um dia, ela decidiu parar de esperar e fazer algo sobre aquela promessa. Ela se cobriu com vestes de prostituta e apareceu no caminho de Judá quando ele estava em uma de suas viagens. Ele não sabia que era ela, então dormiu com ela e como não tinha dinheiro para pagá-la, ela pediu que ele deixasse alguns de seus pertences como depósito até que ele pagasse. Mas quando os servos de Judá foram pagar, ela já não estava mais lá.
A notícia da gravidez de Tamar rapidamente chegou aos ouvidos de Judá e ele ficou furioso com ela por ter sido infiel ao nome de sua família; ele queria matá-la. Mas quando ela apareceu mostrando seus pertences, ele voltou a si e a aceitou de volta em sua família. Então no final Tamar conseguiu o que queria, ela entrou para a linhagem de Jesus.
Que tipo de mulher se vestiria como uma prostituta para alcançar o que era seu de direito?
Uma mulher revoltada. 

Talvez você não creia de verdade


Eu tenho lido sobre Gideão esses últimos dias e quanto mais eu leio, mais eu fico revoltada pois a sua história representa a história do povo de Deus hoje .
Olha só, quando o pai de Gideão contou as histórias sobre o Deus de seus pais, Gideão acreditou, ele não questionou nem mesmo ficou se perguntando se eram só histórias do passado. Ele creu de tal forma que quando as coisas não estavam de acordo com as promessas que Deus tinha feito ao seu povo, ele ficou revoltado. Uma pessoa só fica assim quando realmente sente a injustiça.
Eu ouço um monte de gente dizer ‘eu não aceito isso’ mas com suas atitudes elas estão dizendo ‘tudo bem, eu consigo aguentar mais um pouquinho.’ E dizem isso porque têm medo de crer e acabar se decepcionando ao esperar por algo que talvez nunca aconteça. Mal sabem elas que é esse medo que as afastam de Deus.
O pai de Gideão foi quem falou de Deus pra ele e mesmo assim, olha como era a sua vida. Ele ergueu um altar a Baal dentro da sua própria casa! Ele representa muitos Cristãos hoje em dia. Eles falam para os filhos devem irem à igreja, serem bons, crerem em Deus e isso e aquilo mas suas vidas mostram completamente o oposto da sua fé.
Mas Gideão creu naquelas histórias de todo coração e é por isso que ele não aceitou a vida miserável que estava vivendo. Quando você realmente crê nas promessas de Deus, você não aceita menos do que lhe foi prometido. Se você ainda está confortável com os problemas, desculpa mas você não acredita em Deus de verdade.