sexta-feira, 24 de junho de 2011

DECIDA O QUE VOCÊ FARÁ



“Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.”
Marcos 8.35

Pedro havia recebido a maior revelação de Deus a respeito de Jesus, mas, por não ter entendido por que o Senhor haveria de sofrer nas mãos das pessoas, nem tido o cuidado de esperar a direção divina para aquele assunto, excedeu-se e começou a exortar Jesus; porém, foi repreendido por Ele. Isso nos ensina a nunca tomarmos decisões que julgamos apropriadas, mas, sim, a orarmos para que o Senhor nos revele a Sua vontade.
Após colocar Pedro no seu devido lugar, o Mestre chamou a multidão a Si e, então, disse que, para ir após Ele, o homem teria de negar a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-lO. Não sei se a reação do discípulo ocorreu porque já se considerava grande pela revelação que ele havia obtido sobre Cristo, mas ela deve ficar como exemplo: quando nos acharmos de algum valor, temos de negar a nós mesmos.
Jesus ampliou o ensinamento, dizendo que quem deseja salvar a sua vida não deve buscar a proteção das riquezas, o conforto da modernidade e outras coisas, pois, se o fizer, perderá a sua vida. No entanto, se perder as oportunidades que se lhe apresentarem, por causa da chamada de Deus, salvará a sua vida. Veja o que o Senhor o dirige a fazer e coloque as mãos na massa; do contrário, você estará errando muito.
Ele disse que quem perdesse tudo por amor dEle e do Evangelho teria a sua vida salva. O que você tem feito com a chamada que o Senhor lhe deu? A sua família o impede de ir onde Ele deseja que você esteja? Tem pensado em ficar rico, nos prazeres que uma vida próspera pode proporcionar-lhe ou, até mesmo, em coisas pecaminosas? Cuidado! É melhor perder tudo por amor de Cristo e do Evangelho.

Quantas pessoas poderiam estar fazendo a obra de Deus, mas estão dedicando a sua juventude, a sua força e os seus dons para amealhar riquezas, prestígio e honras? Quem é chamado para realizar algo para o Reino dos Céus é um privilegiado, pois aqui será um ministro de Deus e, na eternidade, não o deixará de ser. Por que deixar a grande riqueza, a qual jamais acabará, pela falsa, que não traz satisfação alguma?
Não permita que nada lhe roube a felicidade eterna, pois, neste mundo, tudo passa rapidamente, mas aquele que faz a vontade do Pai permanece para sempre. Os que servem a Deus jamais deveriam deixar as fascinações do mundo enganá-los. Parafraseando Spurgeon: ainda que alguém fosse rei, ou presidente do Brasil, ele estaria em posição inferior, pois, afinal, ele é ministro de Jesus Cristo, o Rei dos reis.
Quem for sábio se tornará o maior investidor do mundo, pois aplicará a sua juventude, inteligência e todas as suas capacidades para cumprir a vontade do Criador e Senhor de todas as coisas. Sem dúvida, a recompensa será grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário