Deus impediu que isso acontecesse
“Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam; e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.” Gênesis, 11.5-7.
A Linguagem de Deus
Quando o Espírito Santo desceu sobre os cento e vinte que estavam no Cenáculo, eles começaram a falar em línguas, e a Bíblia diz que muitos foram ver o que se passava e, para seu espanto, conseguiram entender na sua própria língua, “E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria lingua”.
O que não quer dizer que eles falavam em línguas estrangeiras, mas que o Espírito Santo estava nos trazendo uma Nova Língua, que representa hoje a linguagem de Deus, da Fé, para que haja unificação, e todos os que se aproximam com boas intenções vão entendê-la.
Essa linguagem é praticada pela Igreja Universal, (O Cenáculo do Espírito Santo), e mesmo que haja a dificuldade das línguas estrangeiras, o evangelho tem chegado a todos os cantos do mundo. E não existem barreiras, porque a direção vem do Espírito Santo, e onde existe o Espírito de Deus não há barreiras que possam impedir.
Conclusão
O diabo tentou usar a língua dos humanos para se impor, mas foi impedido.
Deus enviou o Espírito Santo para que a língua seja só uma, a língua da Fé, que é exclusivamente para o seu povo e para todos aqueles que chegarem.
Nada e ninguém poderá deter os que falam essa “Língua”.
AH QUE DIA !
Nenhum comentário:
Postar um comentário