segunda-feira, 27 de junho de 2011

DE QUEM VOCÊ É TESTEMUNHA


“A testemunha de Belial escarnece do juízo, e a boca dos ímpios engole a iniquidade.”

Provérbios 19.28

    Todas as pessoas são testemunhas: ou de Deus, ou do diabo. Os que aprendem com o Senhor falam as palavras dEle, vivem debaixo da proteção delas e, por isso, são sempre alegres e vencem todas as investidas do inimigo contra a sua vida. Já as testemunhas do maligno não veem sentido em clamar pelas bênçãos do Altíssimo. Não somente desprezam o que está escrito nas Escrituras e o que lhes pertence, como também escarnecem do que lhes foi comprado por um alto preço.
    Os que servem a Satanás podem ser pessoas simples ou grandes eruditos, uma vez que não é a cultura que responde por eles, mas, sim, o espírito de engano. Em casos como esse, o melhor que podemos fazer é interceder e, com a sabedoria divina, pregar a mensagem do Evangelho.
    O tempo todo, a testemunha de Belial vive “engolindo” a iniquidade, e, por isso, sua alma – possuída pelas forças das trevas – não enxerga nada de mal em desonrar o próprio corpo, praticar atos contrários à natureza e envolver-se com tudo o que é errado. Assim, ela vai moldando o seu caráter com influência do causador de todos os males, o diabo, e, mesmo se esforçando para o bem, sempre acaba tropeçando nas armadilhas dele.
    A “sede” daqueles que servem ao inimigo é enorme. Em razão disso, tudo o que ele apronta e envia para destruir a humanidade tem em suas testemunhas um sinal de boas-vindas. Elas amam repetir palavras escarnecedoras, contar novas piadas imorais, falar dos erros dos outros e ajudar na queda dos inocentes. Por causa do espírito que as domina, não conseguem fazer o bem. Esse estado irá fazê-las abraçar as chamas infernais, que causarão sofrimento por toda a eternidade.
    Já os que dão testemunho de Jesus vivem para fazer o que é correto. Eles estão sempre “ligados” com os Céus e, quando veem alguma obra do mal atingindo uma pessoa, intercedem por aquela vida. As testemunhas de Jesus são como o sal para o mundo, pois, por causa delas e do que pregam, as pessoas não ficam completamente perdidas.
    Os servos de Jesus são o prazer do Senhor e têm uma “fome” de fazer o bem, e isso causa admiração até nos que são contra o Evangelho. Por esse motivo, eles se esforçam de tal modo que, quando é preciso, chegam a negar algum prazer a si mesmos.
    No grande Dia, os anjos de Deus sairão pelos quatro cantos da Terra para ajuntar a humanidade em dois grupos. Um deles será composto pelas testemunhas de Jesus e ficará à Sua direita; porém, o das testemunhas do inimigo ficará à Sua esquerda. Aos primeiros Ele dirá: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt 25.34b). No entanto, para o outro grupo, Cristo falará: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mt 25.41b). Em qual deles você estará?

Nenhum comentário:

Postar um comentário