terça-feira, 21 de junho de 2011

NÃO HONROU A SUA CHAMADA


“Mas Jeú não teve cuidado de andar com todo o seu coração na lei do SENHOR, Deus de Israel, nem se apartou dos pecados de Jeroboão, que fez pecar a Israel”.
2 Reis 10.31

    Jeú foi elevado a rei do povo de Israel por ordem divina e fez a vontade de Deus, mas errou em um ponto crucial. Ele poderia ter sido um dos melhores governantes de Israel, assim como Davi foi feito rei no lugar de Saul. Jeú foi escolhido pelo próprio Senhor para ocupar o trono de Israel, no entanto ele foi a repetição de Jeroboão, que se deu à idolatria. Jeú, mesmo sabendo disso, cometeu o mesmo erro.
    Que de você não se diga a mesma coisa, pois Deus não o terá por inocente (Na 1.3)! Ele levanta as pessoas para que elas sigam Suas orientações. Se cumprirem a Palavra de Deus, elas experimentarão uma sucessão de vitórias. Jamais o Senhor levantaria alguém para envergonhá-lO nem para que caia em desgraça; ao contrário, ao dar um ministério a alguém, o coração do Altíssimo está cheio de maravilhosos planos para ele.
    Tenha o cuidado de andar com todo o seu coração na Lei do Senhor, e, assim, Deus honrará o que tem dito a seu respeito. O erro de Jeú foi deixar-se levar pela tentação do demônio. Com isso, ele traiu a confiança do Altíssimo e recebeu a sua condenação. O resultado para qualquer outra pessoa que se der ao inimigo não será diferente, porque Deus jamais encobrirá o erro de nenhum dos Seus.
    Não cometa o erro de andar na Lei do Senhor com meio coração; se o fizer, Deus não poderá fazer o que declarou sobre você. Quem anda com o coração dividido se iguala a quem não tem temor algum do Senhor. Somente agradaremos a Ele, se fizermos a Sua vontade de todo o coração. Quem é morno na fé não tem nenhuma apreciação dos Céus; ao contrário, Deus garante que o vomitará de sua boca (Ap 3.16).
    Também nunca os erros de alguém nem aceite algum mau desejo que vier ao seu coração; de pronto, expulse-o, pois, se o aceitar, o inimigo o terá em suas mãos. Imite somente as ações de quem serve a Deus. Nenhuma obra feita por pecadores, mesmo aquelas consideradas boas, trará algum benefício a você. A recompensa do Senhor será de acordo com a obediência à Sua Palavra.
    Toda transgressão à Palavra de Deus acarretará uma condenação. Alguns podem errar por desconhecer o que a Escritura diz, mas quem sabe que a Bíblia condena certas coisas, mas as faz, está em rebeldia explícita e, por isso, não encontrará desculpa do seu ato.
    Temos de ser exemplo de servo obediente e leal. As nossas obras devem servir para que outros se espelhem em nós e, assim, agradem a Deus. Que você não seja como Jeú, que, após fazer tanta coisa boa, tornou-se um mau exemplo para seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário