sexta-feira, 27 de maio de 2011

Onde está o Nome?


Um colega me contou o que passou com ele no início do seu ministério de pastor. Achei interessante compartilhar, pois pode ajudar a alguns:
Bispo, tenho visto que muitos dos que entram na Obra de Deus dizem ter um pacto com Deus até a morte, que não podem viver sem o altar, etc. Entretanto, os mesmos depois saem como se não tivessem dito nada disso. Perdem a visão de ganhar almas porque deixam de olhar para Jesus.
Quando entrei para a Obra, o meu pastor me enviou para a igreja principal para começar a ser preparado e me disse que quando eu chegasse na Catedral eu tinha que procurar o Nome de Jesus. Assim o fiz. Mais tarde, quando eu o encontrei, ele me perguntou onde estava o Nome de Jesus, e eu lhe disse que estava no alto do altar. E ele me falou: “Está lá para que você só olhe para Ele. Você vai ver muitas coisas desagradáveis, mas seus olhos têm que estar sempre em Jesus.”
Não entendi muito o que ele quis dizer, mas hoje eu entendo. Temos que guardar nosso coração porque todos aqueles que olharam para trás é porque deixaram de olhar para Jesus, como Pedro — e como Pedro, afundaram.

O santo Moisés


Sabe-se que sem fé é impossível agradar a Deus. Se ela fosse sentimento, é claro que Ele não poderia exigi-la, pois, como impor algo ao coração? Entretanto, como a fé trata de obediência e dependência de Sua Palavra, então fica difícil não poder satisfazê-Lo.
Moisés, por exemplo, tinha esse canal de comunicação com Deus aberto. Como servo, ele lista entre os fiéis, um dos mais santos e qualificados de todos os tempos. Seu caráter espiritual revela:
-  O mais manso entre os seres humanos;
-  Que o Senhor falava com ele face a face;
-  A comunicação de Deus com ele era em nível de amigo;
-  Ele viu a forma de Deus;
-  Seu rosto resplandecia após conversa com Deus ao ponto de ter de usar véu para falar com seus subordinados;
-  Quando seus irmãos se rebelaram contra ele, o próprio Senhor o defendeu, dizendo:
…se entre vós há profeta, Eu, o Senhor, em visão a ele, Me faço conhecer ou falo com ele em sonhos. Não é assim com o Meu servo Moisés, que é fiel em toda a Minha casa. Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do Senhor. Como, pois, não temestes falar contra o Meu servo, contra Moisés? Números 12.6.10
Esses fatos mostram sua grandeza para com Deus. Mesmo assim, não foi poupado quando duvidou. Ficou para trás com os demais. O fato ocorreu na rocha de Meribá. Números 20
Sua desobediência custou-lhe a entrada na Terra Prometida. E quando implorou para entrar nela, o Senhor Se indignou muito contra ele. Tudo isso por causa da sua fé contaminada pela incredulidade dos outros. E Deus lhe disse: Basta! Não me fales mais nisto. Deuteronômio 3.26
Muita gente cristã, honesta, sincera e cumpridora de seus deveres básicos para com Deus tem ficado para trás por dar ouvidos a crentes perturbados. Gente que não apenas duvida do poder da fé sacrificial, mas que também dissemina sua incredulidade.

Fé em Ação

Este cachorro nasceu na noite de Natal de 2002. Ele nasceu com duas pernas.
Obviamente, ele não podia andar quando nasceu. Nem sua mãe o quis.
Seu primeiro dono também achou que ele não pudesse sobreviver e estava pensando em “colocá-lo para dormir”.
Mas, então, sua atual dona, Jude Stringfellow, o conheceu e quis tomar conta dele.
Ela estava determinada a ensiná-lo e treinar este pequeno cachorro a andar sozinho.
Ela colocou nele o nome “Fé”.
No começo, ela colocou Fé numa prancha de surfe para fazê-lo sentir o movimento.
Depois ela usou manteiga de amendoim em uma colher como isca e recompensa para ele ficar de pé e pular.
Até mesmo o outro cachorro da casa o encorajou a andar.
Incrivelmente, após apenas 6 meses, milagrosamente, Fé aprendeu a equilibrar-se nas pernas traseiras e a pular para mover-se para frente.
Após treinar na neve, ele consegue agora andar como um ser humano.
Agora, Fé adora passear por aí.
Onde quer que ele vá, ele chama a atenção das pessoas. Ele está rapidamente ficando famoso internacionalmente e já apareceu em vários jornais e programas de tevê.
Agora há um livro chamado “Com Um Pouco de Fé”(“With a Little Faith”, em tradução livre), sendo publicado sobre ele. Até foi cogitada a possibilidade de ele aparecer em um dos filmes Harry Potter.
Sua atual dona, Jude Stringfellew, deixou seu trabalho como professora e planeja viajar com ele pelo mundo para mostrar que mesmo sem ter um corpo perfeito é possível ter uma alma perfeita.
Na vida sempre há coisas indesejáveis, então, para sentir-se melhor você só precisa olhar para a vida de outra maneira.
Espero que esta mensagem traga novas maneiras de pensar a todos, e que todos se sintam alegres e agradecidos por cada lindo dia.
Fé é a contínua demonstração da força e maravilha da vida (que Deus criou).

Nenhum comentário:

Postar um comentário