sexta-feira, 27 de maio de 2011

Super Santo


É revoltante ver o exercício da fé emotiva! Ainda outro dia fui pego de surpresa por uma crente de outra igreja que queria tirar  foto comigo e sua família. Detesto isso! Mas, para não ser grosso, aceitei.
Após as fotos ela insistiu em orar por mim. Seu jeito de fé me fez desconfiar. E, novamente, para não ser deselegante, permiti. Afinal de contas, pensei, eu preciso muito de oração.
Confirmando minha desconfiança, constatei que sua oração não passava de meras palavras vazias. Palavras de vento. Sem pé nem cabeça, pediu para Deus abençoar minha refeição e outras bobagens…
Não me ajudou nada! Pelo contrário, me aborreci pela perda de tempo…
O fato é que tudo o que havia ensinado minutos antes não tocaram nada naquela mulher. Seus “aleluias” fora de hora só atrapalharam a reunião.
Há muitos anos tenho observado uma coisa que transfiro a vocês: todas as vezes que deparei com pessoas querendo mostrar muita “espiritualidade”, constatei carmônio (carne + demônio).
O diabo sabe bem enganar gente emotiva. E o pior é que os enganados conseguem enganar outros crentes com essa aparente super-santidade.
Todo crente que vê pecado em tudo acaba manifestando demônio um dia…
Já os nascidos de Deus são equilibrados, têm bom senso e sabem em quem têm crido!
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações; por isso, sofrereis juízo muito mais severo! Mateus 23.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário