domingo, 29 de maio de 2011

Usada pelo diabo


‘Eu acho que você não me ama mais,’ disse ao meu marido. Ele já estava chateado com a minha constante importunação e agora, após essa última afirmação, você pode imaginar como ele ficou irritado.

Aquela era a semana que, de costume, meu marido separava especialmente para trabalhar no jornal mensal da Igreja. Nesse período ele não ficava comigo e chegava até mesmo a não me dirigir a palavra, tudo para estar concentrado totalmente nesse trabalho. Porém, quando não era o jornal, eram outros serviços diários da igreja que ficavam a atenção dele. E isso me incomodava extremamente, creio que você, como mulher, pode imaginar... Eu me sentia como se fosse um acessório usado por três semanas durante um mês. "Não sou importante o suficiente", pensava eu. Mas na verdade eu era, só que eu não era capaz de perceber isso e acabava me tornando insuportável.

Quantas vezes deixamos que os erros dos outros aflorem o pior que temos em nós mesmas… Em vez de ajudá-los a ver as coisas sob um outro prisma, vamos para onde eles estão, onde é escuro e úmido, e assim tentamos fazê-los ver as coisas da forma correta. Que ridículo!

E tudo por causa das nossas emoções. Elas nos tornam uma presa fácil para o diabo. Somos facilmente usadas por ele com as coisas que dizemos, fazemos e até mesmo com as decisões que tomamos quando as emoções são tudo o que conseguimos ouvir.

Sim, no caso acima, fui muito usada pelo diabo. Meu casamento estava sofrendo por causa disso sem que eu me desse conta. Tudo o que eu conseguia ver eram as falhas do meu marido, mas não via nenhuma das minhas.

Hoje, quando falamos sobre isso, ele admite que também estava errado, mas eu também poderia ter feito as coisas de outra forma, usando minha fé em vez das emoções do momento. Eu poderia simplesmente ter me juntado a ele com o projeto do jornal e, uma vez juntos, faríamos tudo em três dias ao invés de sete! Poderíamos ter passado mais tempo juntos, faríamos algo grande juntos e eu teria apreciado estar em sua companhia da mesma forma que aprecio hoje.

Aqui está um fato que só percebi recentemente: nós podemos ser usadas tanto pelo diabo quanto por Deus. Nunca há um momento em que estamos neutros ... Pense no quanto isso é assustador!

Não importa quem somos, mesmo aqueles que são nascidos de Deus, cheios do Espírito Santo, podem ser usados pelo diabo. Se você não está sendo usada por Deus, lembre-se: você está sendo usada por seu rival.

Achei que você gostaria de saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário