domingo, 3 de julho de 2011

V de Virtuosa – Ela é meiga

Provérbios 31:26 - Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.

Você já conheceu alguém extremamente inteligente, que tem todas as repostas certas e sabe como lidar com praticamente qualquer coisa na vida, mas que ao mesmo tempo te fez sentir mal por estar perto dela?

Existem várias mulheres assim por aí. Elas sempre tem um sermão pra dar e assim que você diz algo errado (o que acontece com aquelas de nós que não são tão superiores quanto elas), elas te olham com desprezo. São boas demais pra pessoas como nós. Elas dizem que são humanas e cheias de defeitos, mas não acho que é isso que realmente pensam.

A mulher-V também é sábia, mas sua sabedoria não faz ninguém se sentir mal porque ela é também gentil. O versículo acima nos mostra algo bem extraordinário. Nunca tinha percebido antes. A sabedoria tem muito a ver com o falar e com a gentileza... Eu sempre pensei que para ser sábia, a pessoa tinha que saber o que fazer, como se comportar e como lidar com a vida. Mas de acordo com esse versículo, ela está na maneira como você fala!

A Bíblia diz que porque a boca fala do que está cheio o coração.’ (Lucas 6.45). Nos levando à conclusão de que toda a sabedoria que uma pessoa tem vem da sua boca, não necessariamente das suas atitudes, o que não quer dizer que se comportarão mal, mas que o primeiro ponto de contato com relação à sabedoria de uma mulher está nas suas palavras! UAU!

A mulher-V falava com sabedoria e por isso falava com bondade. A mulher-V era meiga.

Às vezes as pessoas pensam que porque são sinceras, têm o direito de falar indelicadamente. Que errado! Por isso que sempre se envolvem em problemas por serem sinceras demais (eu sei exatamente como é isso).

Essa é a Andréa, ela mora em Nova York. Em todos os anos que a conheço, isso é o que mais me chamou a atenção sobre ela: Ela é meiga. Não importa o que esteja acontecendo ao seu redor, não importa quantos problemas esteja enfrentando, não importa como as pessoas estão se comportando, a Andréa não muda por causa das circunstâncias. Sua bondade faz o mau humor de qualquer um cair por terra.

Ela realmente vive de acordo com a instrução da bondade e eu amo ser uma de suas muitas amigas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário